sábado, 15 de fevereiro de 2014

Meditação Diária ´- Narcóticos Anônimos


Sábado, 15 de Fevereiro de 2014

Um despertar espiritual

"A última coisa que esperávamos era um despertar espiritual"

Poucos de nós vieram à primeira reunião de Narcóticos Anônimos ansiosos por fazer um inventário pessoal ou acreditando que existia um vazio espiritual em suas almas. Não suspeitávamos que estávamos prestes a embarcar numa viagem que iria desertar nossos espíritos adormecidos.

Como um despertador barulhento, o Primeiro Passo nos traz para a semiconsciência – embora neste ponto possamos não ter certeza se queremos levantar da cama ou dormir por mais cinco minutos. Uma sacudida carinhosa em nossos ombros, ao aplicar o Segundo Passo e o Terceiro Passos, nos faz levantar, espreguiçar e bocejar. Precisamos limpar o sono de nossos olhos para escrever o quarto Passo e partilhar o Quinto. Mas, ao trabalhar o Sexto, Sétimo, Oitavo e Nono Passos, começamos a notar um impulso em nosso andar e um sorriso em nossos lábios. Nossas almas cantam np chuveiro ao fazermos o Décimo e Décimo-Primeiro Passos. E então praticamos o Décimo-Segundo, saindo de casa em busca de outros para despertar.

Não temos que passar o resto de nossas vidas em um coma espiritual. Podemos não gostar de levantar pela manhã, mas, uma vez fora da cama, quase sempre estamos felizes por tê-lo feito.

Só por hoje para despertar minha alma adormecida, eu usarei os Doze Passos.

Crédito: http://www.nasp.org.br/meditacao-diaria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...