TERÇA, 05 DE MARÇO DE 2013
Do despertar violento ao despertar espiritual
"Quando surge uma necessidade de admitirmos a nossa impotência, podemos tentar primeiramente procurar formas de reagir contra ela. Tendo esgotado todas essas formas, começamos a partilhar com outros e encontramos esperança." Texto Básico, p. 93
Por vezes ouvimos dizer nas nossas reuniões que "despertares violentos levam a despertares espirituais". Que espécie de despertares violentos é que temos em recuperação? Um deles poderá ocorrer quando um parte indesejável do nosso comportamento, que julgávamós bem escondido, é subitamente revelado para que todos possam ver. Ou quando o nosso padrinho ou madrinha nos informa de que, tal como qualquer outro, temos de trabalhar os passos se quisermos recuperar e manter-nos limpos. A maioria de nós detesta ver as nossas capas retiradas; não gostamos de ficar nus à vista de todos. A experiência traz uma forte dose de humildade. A nossa primeira reacção a tais revelações é normalmente o choque e a raiva, mas no entanto reconhecemos a verdade quando a ouvimos. O que estamos a experimentar é um despertar violento. Esses despertares revelam muitas vezes barreiras que nos impedem de progredir espiritualmente na nossa recuperação. Uma vez expostas essas barreiras, podemos trabalhar os passos para começar a removê-las das nossas vidas. Podemos começar a experimentar a cicatrização e a serenidade que constituem o prelúdio de um renovado despertar do espírito.
Só por hoje: Vou reconhecer os meus despertares violentos como oportunidades de crescimento em direção ao despertar espiritual.
Crédito: www.na-pt.org
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com