15 de março de 2013
Sentindo-se “parte de”
"Os momentos em que estamos juntos, depois das reuniões, são boas oportunidades para partilharmos coisas que não chegamos a falar durante a reunião."
Texto Básico, pág. 107
A adicção ativa nos coloca à parte da sociedade, nos isolando. O medo estava no âmago dessa alienação. Acreditávamos que, se deixássemos que os outros nos conhecessem, eles somente descobririam nossa terrível imperfeição. A rejeição estaria somente um passo adiante.
Quando vamos a nossa primeira reunião de NA, normalmente ficamos impressionados com a familiaridade e amizade compartilhadas com outros adictos em recuperação. Se nos permitirmos, também podemos rapidamente nos tornar parte dessa Irmandade. Uma maneira de começar é ir junto com os companheiros para a lanchonete local, depois da reunião.
Nesses encontros podemos derrubar as paredes que nos separam dos outros e descobrir coisas sobre nós mesmos e outros membros de NA. Uma a uma, podemos às vezes revelar coisas que talvez estejamos relutantes em compartilhar no grupo. Aprendemos, nestes encontros, a ter conversas triviais até tarde da noite e também a formar profundas e fortes amizades.
Com nossos recém-descobertos amigos de NA, não temos mais que viver em isolamento. Podemos nos tornar parte de um todo maior, a Irmandade de Narcóticos Anônimos.
Só por Hoje: Eu me libertarei do isolamento. Lutarei para me sentir parte da Irmandade de NA.
Crédito: CSA-SP
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com