sexta-feira, 15 de março de 2013

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos


15 de março de 2013
Sentindo-se “parte de”

"Os momentos em que estamos juntos, depois das reuniões, são boas oportunidades para partilharmos coisas que não chegamos a falar durante a reunião."
Texto Básico, pág. 107

A adicção ativa nos coloca à parte da sociedade, nos isolando. O medo estava no âmago dessa alienação. Acreditávamos que, se deixássemos que os outros nos conhecessem, eles somente descobririam nossa terrível imperfeição. A rejeição estaria somente um passo adiante.

Quando vamos a nossa primeira reunião de NA, normalmente ficamos impressionados com a familiaridade e amizade compartilhadas com outros adictos em recuperação. Se nos permitirmos, também podemos rapidamente nos tornar parte dessa Irmandade. Uma maneira de começar é ir junto com os companheiros para a lanchonete local, depois da reunião.

Nesses encontros podemos derrubar as paredes que nos separam dos outros e descobrir coisas sobre nós mesmos e outros membros de NA. Uma a uma, podemos às vezes revelar coisas que talvez estejamos relutantes em compartilhar no grupo. Aprendemos, nestes encontros, a ter conversas triviais até tarde da noite e também a formar profundas e fortes amizades.

Com nossos recém-descobertos amigos de NA, não temos mais que viver em isolamento. Podemos nos tornar parte de um todo maior, a Irmandade de Narcóticos Anônimos.

Só por Hoje: Eu me libertarei do isolamento. Lutarei para me sentir parte da Irmandade de NA.


Crédito: CSA-SP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...