domingo, 31 de março de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimo

31 de março de 2013


Interior e exterior

"Nosso verdadeiro valor reside em nós mesmos."
Texto Básico, p. 115

À medida que trabalhamos os passos, estamos no caminho da descoberta de algumas verdades básicas sobre nós mesmos. O processo de investigar nosso caráter, revelar e expor nossos segredos, mostra nossa verdadeira natureza. À medida que nos familiarizamos conosco, vamos precisar decidir ser exatamente o que somos.

Podemos querer dar uma olhada no que apresentamos para nossos companheiros adictos e para o mundo, e ver se corresponde ao que descobrimos em nosso interior. Fingimos que nada nos aborrece quando, na verdade, estamos muito sentidos? Encobrimos nossas inseguranças com piadas infames ou compartilhamos nossos medos com alguém? Vestimo-nos como um adolescente quando estamos nos aproximando dos 40 e somos basicamente conservadores?

Podemos querer dar uma olhada naquelas coisas que pensávamos “não sermos nós”. Talvez tenhamos evitado as atividades de NA porque “não gostamos de multidão”. Ou talvez tenhamos um sonho secreto de mudar de carreira, mas adiamos a ação porque nosso sonho “não era realmente correto” para nós. À medida que conseguimos uma nova compreensão de nós mesmos, vamos querer ajustar nosso comportamento de acordo. Queremos ser exemplos genuínos de quem somos.

Só por Hoje: Eu vou checar meu exterior para ter certeza de que ele combina com meu interior. Vou tentar agir no crescimento que tenho experimentado na recuperação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...