domingo, 10 de março de 2013

Alcoól também é droga

Os dependentes químicos, geralmente, misturam as drogas. Maconha, com álcool, crack e cocaína, resultando combinações químicas perigosas, tanto para quem usa, quanto para quem não usa. O usuário de álcool sabe perfeitamente bem que utiliza uma droga, mas não aceita que se compare bebida alcoólica com outros tipos de tóxicos (a expressão está em desuso por ser agressiva).

O fato de ser droga lícita facilita sua utilização, mas é bom não esquecer de lembrar que álcool é droga e o seu vício é muito pior que outros tipos de dependências químicas. Quando alguém toma, mesmo que apenas um copo de cerveja, de licor, está usando uma droga, pouco importa que seja lícita. É uma droga rentável e sua indústria gera divisas fabulosas .É aceita socialmente, tal qual o uso do tabaco. O amplo espectro de usuários dessa droga, penetra e abastece, forte e abundantemente,  todas as classes sociais, profissionais de todas as áreas, não importando o sexo. É uma droga tão demoníaca que padres e pastores não deveriam ingerir.  

Algumas pessoas escreveram solicitando a intensificação de artigos alertando para a gravidade que o álcool representa para os usuários, habituais, ou não. Também destacaram o aumento crescente da dependência química, produzida pelo álcool, em adolescentes. O que temos a dizer é que se trata de uma droga muito perigosa, que mereceria maiores rigores, tanto na prevenção ao uso, quanto no uso indiscriminado e abusivo desta droga, potencialmente letal. Mas entendemos o quanto é difícil tocar neste tema, pois atinge quase todo mundo. De resto, vemos o álcool como o portal de entrada para outras drogas, coisa que eu recusávamos aceitar e, hoje, com mente aberta, aceitamos. Falar sobre o alcoolismo parece que se tornou um assunto chato...Mas é necessário!

A você que não bebe, ou nunca bebeu, preserve seu estado virginal fruto da sua candura. Fique "careta", sóbrio e jamais queira fazer uso, desta e de outras drogas. Toda droga é potencialmente perigosa e não polemizamos sobre o tema. Não fazemos apologia a nenhuma droga e defendemos a legalização de todas as drogas, que já penetraram em todos os meios sociais do país. Respeitamos as opiniões contrarias e predominantes.  

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...