quinta-feira, 28 de março de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

28 de março de 2013


Encarando os sentimentos

"Podemos temer que o contato com os nossos sentimentos vá detonar uma insuportável reação em cadeia de dor e pânico."
Texto Básico, p. 32

Enquanto estávamos usando, muito de nós eram incapazes ou relutantes em sentir muitas emoções. Se estávamos alegres, usávamos para ficarmos mais alegres; se estávamos irritados ou deprimidos, usávamos para mascarar estes sentimentos. Ao continuar estes padrões através de nossa adicção ativa, nos tornamos tão emocionalmente confusos que não estávamos mais certos de quais eram as emoções normais.

Depois de estar em recuperação por algum tempo, descobrimos que as emoções que tínhamos reprimido repentinamente começaram a vir à tona. Podemos descobrir que não sabemos como identificar nossos sentimentos. O que podemos estar sentindo como raiva pode ser simplesmente frustração. O que percebemos como depressão suicida pode ser simplesmente tristeza. Estes são momentos em que precisamos procurar a assistência de nosso padrinho/madrinha ou outros membros de NA. Ir à reunião e falar sobre o que está acontecendo em nossas vidas pode nos ajudar a encarar nossos sentimentos, em vez de fugir deles, com medo.

Só por Hoje: Eu não vou fugir das emoções desconfortáveis que eu possa experimentar. Vou usar o apoio de meus amigos em recuperação para ajudar a encarar minhas emoções.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...