sábado, 30 de março de 2013

MEDITAÇÃO DIÁRIA - NARCÓTICOS ANÔNIMOS



30 de março DE 2013

"Gradualmente, à medida que nos centramos mais em Deus do que em nós mesmos, o nosso desespero se transforma em esperança."

Que coisa gloriosa é ter esperança! Antes de chegar a Narcóticos Anônimos, muitos de nós viveram vidas de absoluta falta de esperança. Acreditávamos que estávamos destinados a morrer de nossa doença.

Muitos membros falam de estar em uma “nuvem cor-de-rosa” em seus primeiros meses de programa. As coisas vão muito bem. Então a realidade se apresenta. Vida ainda é vida – ainda perdemos nossos empregos, nossos parceiros ainda nos abandonam, os amigos ainda morrem, ainda ficamos doentes. Abstinência não é uma garantia de que a vida vá ser sempre de nosso jeito.

Quando a realidade da vida em seus próprios termos se estabelece, nos viramos para nosso Poder Superior e lembramos que a vida acontece do jeito que acontece. Mas não importa o que ocorra em nossa recuperação, não precisamos nos desesperar, sempre há esperança. Esta esperança repousa em nosso relacionamento com nosso Poder Superior.

Este relacionamento, como é expresso pelo pensamento em nosso texto, se desenvolve ao longo do tempo: “Gradualmente nos tornamos mais centrados em Deus”. À medida que confiamos mais e mais na força de nosso Poder Superior, os conflitos da vida não têm que nos afastar para um mar de desespero. À medida que nos focalizamos mais em Deus, focalizamo-nos menos em nós mesmos.

Só por hoje: Eu vou confiar em meu Poder Superior. Eu vou aceitar que, independentemente do que aconteça, meu Poder Superior vai me prover de recursos para viver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...