quarta-feira, 6 de março de 2013

MEDITAÇÃO DIÁRIA, NARCÓTICOS ANÔNIMOS


                                            Narcóticos Anônimos = Grande São Paulo

06 de março de 2013

"Como resultado dos Doze Passos, não sou capaz de me agarrar às velhas maneiras de enganar a mim mesmo."

Todos nós racionalizamos. Algumas vezes sabemos que estamos racionalizando, admitimos que estamos racionalizando; entretanto, continuamos a nos comportar de acordo com nossas racionalizações! A recuperação pode se tornar muito dolorosa quando decidimos que=, por uma razão ou outra, os princípios simples do programa não se aplicam a nós.

Com a ajuda de nosso padrinho e de outros em NA, podemos começar a olhar as desculpas que usamos para nosso comportamento. Achamos que alguns princípios não se aplicam a nós? Acreditamos que sabemos mais do que todo mundo em Narcóticos Anônimos, mesmo aqueles que tem estado limpos por muitos anos? O que nos faz pensar que somos tão especiais?

Não há dúvida que podemos racionalizar com êxito nosso caminho por algum tempo em nossa recuperação. Porém, mais cedo ou mais tarde, temos que honestamente encarar a verdade e começar a agir de acordo. Os princípios dos Doze Passos nos guiam para uma vida nova em recuperação. Nela, há pouco espaço para a racionalização.

Só por hoje eu não posso trabalhar os passos e também continuar enganando a mim mesmo. Eu vou examinar minhas racionalizações, revelá-las a meu padrinho/madrinha e me livrar delas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...