terça-feira, 12 de março de 2013

Narcóticos Anônimos, MEDITAÇÃO DIÁRIA

12 de março de 2013

"Muitas vezes, em nossa recuperação, os velhos fantasmas ainda nos perseguem. A vida pode voltar a ser monótona, aborrecida e sem sentido."

Às vezes parece que nada muda. Levantamo-nos e vamos para o mesmo emprego todos os dias. Jantamos à mesma hora todas as noites. Assistimos às mesmas reuniões toda semana. Os rituais da manhã são idênticos aos que desempenhamos ontem, na véspera e na antevéspera. Depois do inferno de nossa adicção e da loucura da montanha russa do princípio da recuperação, a vida estável pode ser atraente – por um tempo. Mas, eventualmente, compreendemos que queremos algo mais. Mais cedo ou mais tarde, nos deixamos abater pelo tédio e pela monotonia progressiva em nossas vidas.

Com certeza, há tempos em que nos sentimos vagamente insatisfeitos com nossa recuperação. Nos sentimos como se estivéssemos, por alguma razão, perdendo alguma coisa, mas não sabemos o quê ou porquê. Escrevemos nossa lista de gratidão e achamos literalmente centenas de coisas pelas quais somos gratos. Todas as nossas necessidades têm sido atendidas; nossas vidas estão mais preenchidas do que jamais esperamos que pudessem estar. Então o que está acontecendo?

Talvez seja a hora de desenvolver nosso potencial até sua plenitude. Nossas possibilidades são somente determinadas pelo que podemos sonhar. Podemos aprender algo novo, traçar uma nova meta, ajudar outro recém-chegado ou fazer um novo amigo. Com certeza, encontramos estímulo se procurarmos atentamente, e a vida novamente se tornará cheia de significado, variada e plena.

Só por hoje eu vou quebrar a rotina e desenvolver meu potencial até sua plenitude.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...