terça-feira, 26 de novembro de 2013

Reflexões Diárias de Alcoólicos A.nônimos


QUARTA-FEIRA, 26 NOVEMBRO DE 2013

OS RISCOS DA PUBLICIDADE


Pessoas que simbolizam causas e ideias preenchem uma profunda necessidade humana. Nós de A.A. não colocamos dúvida quanto a isso. Mas somos obrigados a reconhecer o fato de que permanecer exposto à curiosidade pública é arriscado, particularmente no nosso caso.


Os Doze Passos e as Doze Tradições, 
p. 164


Como alcoólico recuperado, devo fazer um esforço para colocar em prática os princípios do programa de A.A., que são baseados em honestidade, verdade e humildade. Quando bebia, estava constantemente querendo ser o centro de atenção. Agora que estou consciente de meus erros e de minha anterior falta de integridade, não seria honesto procurar prestígio, mesmo com o propósito justificável de promover a mensagem de recuperação de A.A. Não é muito mais valiosa a publicidade que está centrada em torno da Irmandade e os milagres que ela produz? Por que não deixar as pessoas à nossa volta apreciar por si mesmas as mudanças que A.A. nos trouxe? Esta será a melhor recomendação para a Irmandade que qualquer um pode fazer.

Meditação do dia:

“É necessária muita modéstia e humildade, por parte de cada membro de A.A., para sua própria recuperação permanente. Se essas virtudes são necessidades tão vitais para o indivíduo, elas também devem ser vitais para A.A. como um todo. Este princípio do anonimato perante o público em geral pode assegurar permanentemente esses atributos áureos, para o movimento de Alcoólicos Anônimos, se o levarmos suficientemente a sério. Nossa política de Relações Públicas deve apoiar-se principalmente no princípio da atração e, raramente, na promoção.”
(A Linguagem do Coração, p.23)

Crédito:Grupo Carmo Sion



Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...