quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NARCÓTICOS ANÔNIMOS, Meditação diária,


28 de novembro de 2013

"Somos verdadeiramente humildes quando aceitamos e tentamos, honestamente, ser quem somos."

Humildade é um conceito enigmático. Sabemos bastante sobre humilhação, mas humildade é uma ideia nova. Ela parece ser, suspeitosamente, “submeter-se”, “dobrar-se”, “rastejar”. Mas a humildade não é isto. A humildade é, simplesmente, aceitação de quem somos.

No momento em que chegamos a um passo que usa a palavra “humildemente”, já começamos a colocar este princípio em prática. O Quarto Passo nos dá uma oportunidade de examinar quem realmente somos, e o Quinto nos ajudará a aceitar este conhecimento.

A prática da humildade envolve aceitar nossa própria natureza, sendo honestamente nós mesmos. Não temos que nos humilhar ou nos rebaixar, nem temos que tentar parecer mais inteligente, rico ou feliz do que realmente somos. Humildade simplesmente significa abandonar todas as pretensões e viver tão honestamente quanto pudermos.

Só por hoje: Eu vou permitir que o conhecimento de minha natureza guie minhas ações. Hoje, eu vou encarar o mundo sendo eu mesmo.
Crédito : http://nasp.org.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...