sábado, 16 de novembro de 2013

A LUTA CONTINUA

Faz bastante tempo que o editor deste este blog ficou como se fosse uma nau perdida, completamente a deriva, sem posts, sem nada. Perdemos contato!

Nós, que vez por outra somos convocados a cooperar, finalmente recebemos notícias de que nosso editor foi apanhado, de surpresa, por uma equipe de "resgate", que ele sempre denomina como grupo de SEQUESTRADORES.

Foi surpreendido e depois conduzido a uma "CLÍNICA INVOLUNTÁRIA", que, entre nós, sempre denominou, irreverentemente, como "cárcere privado". E tem um rosário de razões para pensar assim. Sem polêmicas!

Ele conseguiu a proeza em nos fazer chegar, através de um "sequestrado", recém saído do cárcere, um pedido de ajuda para que mantivéssemos o blog SÓ POR HOJE, em franca atividade, delegando-nos poderes para prosseguirmos a linha editorial que imprimia, sempre problematizando e levantando questionamentos, fundamentados, além de abrir espaço para quem deseje manifestar-se sobre a drogradição, em seus múltiplos aspectos. Não obtivemos maiores detalhes a respeito do mesmo, apenas que se encontra em um pseudo-tratamento, o que é fácil de entendermos, devido à compreensão e juízo que tem destes locais enfermos e manipulados por "empresários", além do fato dele considerar que, após a extinção dos manicômios, tais locais passaram a herdar, como fieis depositários, um imenso contingente de portadores de transtornos mentais, que são depositados e depois esquecidos, por familiares, que incorrem no crime de abandono de incapazes. Para ele, tais locais em que as trevas medievais dominam, a recuperação só ocorre para quem quer, independentemente do longo e exagerado tempo, e que é sem chances, para os que não conhecem os doze passos. Segundo ele, tudo o que for involuntário, nesse campo de luta, não merece verbas federais, estaduais e municipais e que tais locais sejam severamente inspecionados pelo Ministério Público e não apenas pela ANVISA.

Devidamente autorizados resolvemos abraçar a causa dele e, em reunião, resolvemos hipotecar ao mesmo, nossa solidariedade, publicada nesta página, enquanto informamos que iremos participar, na medida das nossas possibilidades, deste blog, que nos entretinha e não vai deixar de entreter-nos, pois não permitiremos que a chama da recuperação dele e de tantos outros adictos, se apague dos nossos corações. 

Como diz Ivan Lins, em composição popular: 

    "estamos mais vivos
 estamos na luta 
  pra nos socorrer".

Esta chama não vai se apagar, 
creiam em DEUS!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...