26 de novembro de 2013
"Muitas coisas acontecem em um dia, tanto negativas quanto positivas. Se não nos damos tempo para apreciar ambas, podemos estar perdendo o que nos ajudaria a crescer."
As responsabilidades da vida estão em todo lugar. “Devemos” usar cintos de segurança. “Devemos” limpar nossas casas. “Devemos” fazer algumas coisas para nossa esposa/esposo, nossos filhos, as pessoas que apadrinhamos. Acima de tudo isto, “devemos” ir às reuniões e praticar nosso programa o melhor que pudermos. Não é de admirar que, algumas vezes, queiramos fugir de todas estas tarefas e ir par uma ilha isolada onde não haja nada que “devamos” fazer.
Nestes momentos, quando nos sentimos esmagados por nossas responsabilidades, é porque esquecemos que a responsabilidade não precisa ser um fardo. Quando temos o desejo de fugir de nossas responsabilidades, precisamos nos acalmar, relembrar por que as escolhemos e prestar atenção nas dádivas que elas nos trazem. Um trabalho que normalmente achamos desafiador e interessante, um parceiro cuja personalidade normalmente nos entusiasma, ou uma criança com a qual gostamos de brincar ou cuidar – existe uma alegria para ser descoberta em todas as responsabilidades de nossas vidas.
Só por hoje: Cada momento é especial. Eu vou prestar atenção, ser grato por minhas responsabilidades e pelas alegrias especiais que elas trazem.
Crédito : http://nasp.org.br/
Crédito : http://nasp.org.br/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com