terça-feira, 19 de novembro de 2013

REFLEXÕES DIÁRIAS - Alcoólicos Anônimos

Terça-feira, 19 de Novembro de 2013

EU ESTAVA CAINDO RÁPIDO

Nós AAs somos pessoas ativas, desfrutando da satisfação de lidar com as realidades da vida... Portanto, não é de se estranhar que, com freqüência, façamos pouco caso da meditação e da oração séria, como não sendo coisas de real necessidade.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, 
p. 85

Eu estava escorregando para fora do programa já há algum tempo, mas, foi preciso a ameaça de uma doença terminal para me trazer de volta e, particularmente, para a prática do Décimo Primeiro Passo de nossa abençoada Irmandade. Embora tivesse quinze anos de sobriedade e fosse ainda muito ativo no programa, sabia que a qualidade de minha sobriedade caíra bastante. Dezoito meses mais tarde, um exame revelou um tumor maligno e o prognóstico de morte certa dentro de seis meses. O desespero se instalou quando me registrei em um programa de reabilitação, após o qual sofri dois pequenos ataques que revelaram dois grandes tumores no cérebro. Enquanto ia atingindo novos fundos de poço, eu me perguntava por que isto estava acontecendo comigo. Deus permitiu que eu reconhecesse minha desonestidade e que me tornasse capaz de aprender novamente. Milagres começaram a acontecer.

Mas basicamente reaprendi o significado total do Décimo Primeiro Passo.
Minha condição física melhorou dramaticamente, e minha doença é insignificante, comparada com o que quase perdi.

REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 332

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...