sábado, 30 de novembro de 2013
"Partilhando com outros, não nos sentimos isolados e sozinhos."
Intimidade é partilhar nossos mais profundos pensamentos e sentimentos com outro ser humano. Muitos de nós ansiamos pelo calor e a companhia que a intimidade traz, mas estas coisas não vêm sem esforço. Em nossa adicção, aprendemos a nos afastar dos outros para que não ameaçassem nosso uso. Em recuperação, aprendemos como confiar nos outros. Intimidade requer baixar nossas defesas. Para sentir a proximidade que a intimidade traz, devemos permitir que os outros cheguem perto de nós de nosso verdadeiro eu.
Se vamos partilhar nosso mais profundo interior com os outros, devemos primeiro ter uma idéia de como é realmente nosso mais profundo interior. Regularmente examinamos nossa vida para descobrir que realmente somos, o que realmente queremos e como realmente nos sentimos. Então, com base em nossos próprios e regulares inventários, devemos ser tão completa e coerentemente honestos com nossos amigos quanto pudermos.
Intimidade é uma palavra da vida e, portanto, uma parte da vida limpa. Como tudo em recuperação, tem seu preço. O rigoroso auto-exame que a intimidade exige pode ser um trabalho duro. A honestidade total da intimidade freqüentemente traz suas próprias complicações. Mas o fato de libertar-nos do isolamento e da solidão compensa este esforço.
Só por hoje eu procuro libertar-me do isolamento e da solidão através da intimidade. Hoje, vou conhecer meu verdadeiro eu, fazendo o inventário pessoal, e vou praticar a honestidade completa com outra pessoa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com