terça-feira, 9 de abril de 2013

Visita a blogs e outros assuntos


Só por hoje resolvi me dedicar a visitar alguns blogs que não faziam parte do rol dos que visito com certa habitualidade, geralmente são blogs de codependentes que se cuidam. Ainda não achei nenhum daquelas, ou daqueles, que não se cuidam. É MADRUGADA E DEVERIA ESTAR DORMINDO!
Visitei Dependência química nunca mais que compartilha com seus leitores suas experiências como adicto e do pesadelo que viveu. GOSTEI MUITO DO CONTEÚDO!

Fui espiar o blogue da Kel: Dependência e Codependência que conheceu de perto a dependência química de um ente querido, acabou descobrindo que era codependente e enxergou "que existe uma porta, que quando aberta se avista no final de uma longa estrada cheia de flores e espinhos, um por de sol lindo". Ela posta coisas proveitosas e, também gostei muito. Parabéns, KEL. Te sigo, mas você não sabe!

Fui examinar o TE LIGA NO MOVIMENTO. "O objetivo deste blog não é dizer ou mostrar o que é certo ou errado, mas sim expor minhas idéias, o que está funcionando para mim ficar em pé. E se possível ajudar algumas pessoas". Tem um artigo que gostaria de reproduzir, mas deixo o link do mesmo aqui, para quem tiver interesse e disponibilidade de tempo. Intitula-se PREENCHER O VAZIO. Parabéns, Angelo!Vale  à pena conferir!

Fui ao DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA, de JÉ, em cujo perfil ela diz o seguinte: "Uma garota que quer ajudar seu amor dependente químico, tenho 23 anos estudante de Direito, aqui no blog espero ajudar e ser ajudada com os ensinamentos que a vida nos proporciona, nem sempre coisas boas, mas tudo vale como experiência para nossas vidas".  Bacana, né? Sucesso Jê!

Chegou a hora de visitar 14 ANOS LUTANDO POR UM DEPENDENTE QUÍMICO de Luciana Laura,  conta 35 ANOS E A 14 luta  POR UMA PESSOA QUE INFELIZMENTE DECIDIU ESCOLHER O CAMINHO ERRADO,SÓ Há ALGUNS MESES DESCOBRIU QUE TAMBÉM ADOECEU, E  DESCOBRIU QUE ERA UMA CODEPENDENTE... CONTAR A HISTORIA DELA, AO LADO DE UM HOMEM QUE É DEPENDENTE QUÍMICO. Não jogou a toalha como as "sofredoras" de, apenas,  3 meses. Bonito, Luciana, vá em frente e seja mais uma vencedora e não uma mártir da desistência precoce.

Agora vou divertir-me, ouvindo música e olhando o facebook, onde me fizeram uma desfeita codependentianamente insana. Cést la vie e la vie en rose! Desejo a todos muitas felicidades; O blogue de Cicie continua falando em mudanças e ela não se tocou que me inspirou a falar de minha mudança, para pior, infelizmente. Minha vida é um barato que me custa tão caro. Por mim, só meu pai, minha mãe e uma irmã, o resto é chumbo grosso. Inventam tantas mentiras e eu, que já não preciso mentir e ainda cometo certos tipos de mentira, para ser honesto comigo mesmo. Agora não posso ir ao apartamento que meu pai me deu, com escritura e tudo, mas nem na chave posso tocar e nem ver o apartamento, que sei ser ótimo. Esses meus codependentes me tiram o tesão e, muitas vezes me derrubaram. Sabe, vivo, em minha relação com eles, em um mundo surreal. Eles deram essa mancada e não se tocam, não se mancam e acham que na loucura deles, estão tão certos como dois e dois são cinco. Tudo vai mal e eu não ponho termo em minha vida porque quero viver, tenho medo da morte... Intentam, despudoradamente e vergonhosamente, me chantagear e não sou do tipo de ser chantageado. Posso me foder, mas não cedo.Posso perder cabras e cabritos, mas não abro mão das minhas convicções. Eles falam em internação, eu falo em hospitalização. Minha proposta é a mais adequada, porque em "centros" e clínicas" por onde fiquei enjaulado, saúde não existe. As internações que me impuseram foram muito doidas, na última, dentre tantas loucuras,  quase morri em um incêndio criminoso, devido ao desaparelhamento do lugar e em face ao estado prisional em que vivia, com aquelas grades, como um pássaro preso em uma gaiola. Me fizeram tanto mal... Tive tudo para fugir daquele último inferno, em que estive, e  seria uma fuga de mestre, bonita, desmoralizante, mas um companheiro resolveu fazer o que pedi a ele, de outra maneira. Era para sairmos pela porta da frente e ia ser tão bonito fugir daquele cárcere, dentre outros em que me meteram, pela porta de entrada.  Por isso passei três dias numa solitária, toda mofada e exalando cheiro de urina e incomunicável. Queria tanto internar cada um dos malucos que me tiraram a minha liberdade, mediante sequestro e me submetendo ao regime de cárcere privado. Mas não tô nem ai com o blá de apartamento. Só fizeram destruir, em mim, o prazer de usufruí-lo. Esses codependentes me matam de vergonha, Agora imaginem o que seria de mim, caso a escritura tivesse em nome dos que assim intentaram fazer a cabeça do meu pai, que não é nada bobo, e nãa conseguiram; Sabe, sou duro na queda e osso duro de roer e que Deus me guarde e ilumine, contra todo o mal. 

4 comentários :

  1. Que bom que vc voltou amigo... confesso que meu blog esta praticamente abandonado...rs... mas não é porque estou mal... mas sim pq estou muito bem... te amo!!! Obrigada por fazer parte da minha recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· : sou seu fã. Adoro seu estilo. Ando com a cabeça cheia de grilos que soh atrapalham minha recuperação, que não tá legal, mas boto fé em mim e muito mais em Deus, que está do meu lado sempre. Eu sou um problema para meus codependentes que não se reconhecem com t só pensam em medidas radicais, extremadas, sem muita lógica. Faz um tempão que não cuido da minha saúde e em todos os cantos em que estive inexiste cuidados com a saúde de quem precisa. A visão é carcerária e tenho senso crítico. O lance não é só olhar o lado espiritual, mas tudo; Uma coisa completa outra, então quero me hospitalizar. Sou chato porque penso e, enquanto penso, sou feliz do meu modo. Poste algo novo, é uma mudança, né?

      Excluir
  2. Ola amigo tb o acompanho..obrigada por acompanahr o blog...mano o que dizer..essa doencinha dependencia quimica é fodastica..tu pode não concordar...mais acredite...não conheço sua realidade...mais digo peloq ue vejo...muito pouco se conhece verdadeiramente sobre dependencia quimica e codependencia...e os pais acabam tentando as unicas soluções que aparentemente mostram eficácias...as clinicas...e infelizmente as clinicas na maioria não são preparadas para tratar dessa doença...sei que seus pais pode ter lhe magiado muito..mais meu foi por desespero de te perder...
    bjus e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Kel! é com enorme prazer que vejo um comentário seu. Mundo louco esse meu que vivo outro tipo de droga, que é o do meu relacionamento com familiares que se tornaram distantes. Meus pais são meus amores, estão acima dos 85 e vivo com eles, graças a Deus. Meu pai é médico e tem uma visão humana do problema, apesar de sofrer ataques psico-terroristas de gente que deveria ter estudado mais, lido coisas instrutivas e construtivas. Já me levaram à força para algumas clínicas prisionais, depois me largam lá, como um maior abandonado. Trancar, prender, não resolve nada e quando o lance é de modo involuntário, é perda de tempo e dinheiro. Tem que haver o querer, a aceitação... Hoje eu verifico que me sacrifiquei por meus codependentes em vão, eles sequer me perguntam como vai de saúde? O corpo e a sua mente estão em equilíbrio? Claro que não está e, se não está legal como é que fica a minha espiritualidade? Posso morrer de tudo, menos de droga na concepção deles. Pois foi muito bom sua intervenção. Vamos nos assistindo e nos ajudando, no que for possível. Não desisto de mim. Fique com Deus, também! Bjs

      Excluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...