domingo, 14 de abril de 2013

REFLEXÕES DIÁRIAS - ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

14 de Abril de 2013

O PRINCIPAL CULPADO

O ressentimento é o principal culpado. Destrói mais alcoólicos do que qualquer outra coisa. Dele nasce toda forma de doença espiritual, pois somos doentes não só fisicamente e mentalmente, mas também espiritualmente.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 85



Quando me olho praticando o Quarto Passo, é fácil achar desculpas para os erros que fiz, porque posso vê-los facilmente como uma questão de “desforra” de um erro feito contra mim. Se continuo a reviver minha velha dor, isto é um ressentimento, e ressentimentos bloqueiam a luz do sol para minha alma. Se continuo a reviver dores e ódios, irei machucar e odiar a mim mesmo. Após anos na escuridão dos ressentimentos, encontrei a luz do sol. Devo libertar-me dos ressentimentos, não posso me permitir o luxo de conservá-los.
 REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 113

Crédito : http://www.aapiaui.org.br/reflexoes.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...