sexta-feira, 26 de abril de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimo


Sexta-feira, 26 de abril de 2013
Auto-aceitação

"A aplicação dos Doze Passos da recuperação é o meio mais eficaz para alcançar a auto-aceitação. "

IP Nº 19, “Auto-aceitação”


A maioria de nós chegou a Narcóticos Anônimos sem muita auto-aceitação. Olhávamos para os danos que causamos em nossa adicção ativa e nos rejeitávamos. Tínhamos dificuldade em aceitar nossa auto-imagem produzida pelo passado.

A auto-aceitação chega mais depressa quando, primeiro, aceitamos que somos portadores de uma doença chamada adicção, porque é mais fácil nos aceitar como pessoas doentes do que como pessoas ruins. E, quanto mais fácil nos aceitamos, mais facilmente aceitamos a responsabilidade sobre nós mesmos.

Alcançamos a auto-aceitação através de um processo de recuperação contínuo. Trabalhar os Doze Passos de Narcóticos Anônimos nos ensina a aceitar a nós mesmos e a nossas vidas. Princípios espirituais como entrega, honestidade, fé e humildade ajudam a aliviar o peso de nossos erros do passado. Nossa atitude muda com a aplicação destes princípios em nossas vidas diárias. A auto-aceitação cresce na medida em que progredimos na recuperação.

Só por Hoje: A auto-aceitação é um processo motivado pelos Doze Passos. Hoje, eu irei confiar neste processo, praticando os passos e aprendendo a me aceitar melhor.


Um comentário :

  1. só por hoje faço parte de uma irmandade que me ama como sou e que me ajuda.se quiser usar o problema é seu,se quiser parar o problema é nosso.Tamo junto

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...