sexta-feira, 5 de abril de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

5 de abril de 2013
Identificação

"Finalmente, alguém entende as ideias loucas que eu tinha e todas as loucuras que tinha feito."
Basic Text, pág. 175*

Adictos frequentemente se sentem eternamente originais. Temos a certeza de que ninguém usou drogas como usamos ou teve que fazer as coisas que fizemos para consegui-las. Sentindo realmente que ninguém nos entende, podemos nos manter afastados da recuperação por muitos anos.

Mas, uma vez nas salas de Narcóticos Anônimos, começamos a perder aquele sentimento de ser “o pior” ou “o mais louco”. Ouvimos os companheiros partilharem suas experiências. Descobrimos que outros andaram o mesmo caminho tortuoso que andamos e ainda foram capazes de achar a recuperação. Começamos a acreditar que a recuperação é possível para nós também.

Ao progredir em nossa própria recuperação, algumas vezes nosso pensamento ainda é insano. Entretanto, percebemos que, quando partilhamos o momento difícil por que possamos estar passando, outros se identificam e partilham como têm lidado com tais particularidades. Não importa quão tumultuado nosso pensamento parece ser, encontramos esperança quando outros se identificam conosco, passando adiante as soluções que encontraram. Começamos a acreditar que podemos sobreviver ao que quer que seja que estivermos passando e, assim mesmo, continuar em nossa recuperação.

A dádiva de Narcóticos Anônimos é aprender que não estamos sozinhos. Podemos ficar limpos e permanecer limpos partilhando nossa experiência, nossa força e até mesmo nosso pensamento insano com outros companheiros. Quando o fazemos, abrimos nossas vidas às soluções que outros têm encontrado para os desafios que encaramos.

Só por Hoje: Eu estou agradecido por poder me identificar com outros. Hoje, ao partilharem suas experiências, eu ouvirei e partilharei as minhas com eles.

*N.T. Esta página refere-se ao Livro 2 do Texto Básico em inglês.

CRÉDITO: CSA - SÃO PAULO   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...