terça-feira, 9 de abril de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos

9 de abril de 2013
Deixando-se levar

"Aprendemos a experimentar sentimentos e compreendemos que não nos podem prejudicar, se não agirmos em função deles."
IP Nº 16, “Para o recém-chegado”

Muitos de nós chegamos a Narcóticos Anônimos com algo menos do que um esmagador desejo de para de usar. Claro, as drogas estavam causando problemas e queríamos nos ver livres dos problemas, mas também queríamos ficar alterados. Finalmente, entretanto, vimos que não poderíamos ter uma coisa sem a outra. Embora quiséssemos realmente ficar com o humor alterado, não usávamos; não estávamos dispostos a pagar este preço nunca mais. Quanto mais tempo ficávamos limpos e trabalhávamos o programa, mais liberdade experimentávamos. Mais cedo ou mais tarde, a compulsão de usar foi retirada de nós completamente, e ficamos limpos porque queríamos viver limpos.

Os mesmos princípios aplicam-se para outros impulsos negativos que possam nos contaminar. Podemos sentir vontade de fazer alguma coisa destrutiva, somente porque queremos fazer. Já fizemos isto antes, e algumas vezes pensamos que nos saímos bem, mas nem sempre isso aconteceu. Se não tivermos dispostos a pagar o preço por agir em função destes sentimentos, não temos porque fazê-lo.

Isso pode ser difícil, talvez tão difícil quanto for ficar limpo no começo. Mas outros sentiram do mesmo jeito e encontraram a liberdade de não agir em função de seus impulsos negativos. Partilhando sobre isso e procurando a ajuda de outras pessoas em recuperação e um Poder maior do que nós podemos nos abster de qualquer compulsão destrutiva.

Só por Hoje: Posso viver meus sentimentos. Com a ajuda de meu padrinho/madrinha, meus amigos de NA e meu Poder Superior, eu estou livre para não me deixar levar por meus sentimentos negativos.

Crédito: Comitê de Serviço de Área - São Paulo 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...