segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gota d´água!


Mais uma vez volto a falar de mim. Desta vez para reafirmar minha condição como ser humano e o meu direito de ser enxergado pela sociedade como um cidadão, portador de direitos e deveres. Mas isto não é o suficiente. Preciso ser compreendido como um adicto, portador de uma doença, progressiva, incurável e fatal, mas que pode ser controlada. Sem o apoio de familiares, fica um encargo pesado, marcado pela indiferença, que só se manifesta de outra maneira quando quer tirar algum proveito. Sou um cara produtivo e só Deus pode dar testemunho disso, além do que faço, pesquiso e publico.

Em minha produção procuro passar mensagens de otimismo, de força, fé e esperança. Acredito em todos os que estão em recuperação e nos que um dia encontrarão a ajuda inteligente e necessária, para sair das garras da adição ativa.

Esforço-me e não vejo, nos mais próximos, nenhuma palavra de estimulo que me ajude. Vivo imerso em minha solidão e abandono da família que constitui. Ouço muitos julgamentos. Muitas armações, ameaças e usurpações.  Escuto, pelo viva-voz, conversas extremamente depressivas. Você, leitor, se por acaso existir algum, poderá tentar se colocar em meu lugar e verificar o quanto é depressivo ouvir palavras que só lhe rebaixam, humilham... 

Durante muitos anos da minha vida permiti que a mesma fosse devassada, a tal ponto, que invadem minha privacidade sem a menor parcimônia. Vasculham minhas coisas, minhas roupas, saem comentando minha vida com o resto da família, por pura maldade, para me expor, desmoralizar e isso não é um comportamento sadio, nem ético. Tenho um filho que sai por ai falando alhos e bugalhos, não por me desejar o bem. Que pena  existir um Édipo não equacionado, dentro dele. Vive me ameaçando de morte. Incentivado pela mãe que me profere ameaças sinistras e, por sua vez, a mãe. não poupa recursos para me atingir, de público e tentar me esculhambar.

Uma simples fotografia, com um conteúdo misto de humor, com ironia, pode desencadear uma crise, um surto. Estas atitudes de co-dependentes não me auxiliam em nada, podem me derrubar...

É madrugada, estou cansado, fica meu desabafo. Sou, em essência, um cara bom, virtuoso e que causo o maior de todos os males contra minha própria personalidade. O caminho da ajuda não é este e ninguém vai poder ajudar a modificar outras pessoas se elas não se permitirem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...