sábado, 6 de abril de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos


6 de abril de 2013
Honestidade progressiva

"A nível prático, as mudanças ocorrem porque o que é apropriado para uma fase da recuperação pode não ser em outra."
Texto Básico, pág. 114


Quando chegamos a Narcóticos Anônimos pela primeira vez, muito de nós não tinha ocupação legítima. em todos decidem de repente que se tornarão modelos de cidadãos, honestos e produtivos, no momento que chegamos em Narcóticos Anônimos. Mas logo percebemos, em recuperação, que não nos sentimos tão confortáveis fazendo muitas das coisas que fizemos, sem pensar duas vezes, quando estávamos usando.

Ao progredir em nossa recuperação, começamos a ser honestos em questões que provavelmente não tinham nos preocupado quando usávamos. Começamos a devolver um troco que o caixa possa ter dado a mais por engano, ou a admitir quando batemos em um carro estacionado. Percebemos que, se podemos começar a ser honestos nestas pequenas coisas, testes maiores de nossa honestidade tornam-se muito fáceis de superar.

Muitos de nós chegaram aqui com pouca capacidade de ser honesto. Mas percebemos que, ao trabalharmos os Doze Passos, nossas vidas começaram a mudar. Não nos sentimos mais confortáveis quando nos beneficiamos às custas dos outros. E podemos nos sentir bem com nossa recém-descoberta honestidade.

Só por Hoje: Eu examinarei o grau de honestidade em minha vida e verei se eu estou confortável com isso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...