segunda-feira, 8 de abril de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos



8 de abril de 2013

Felicidade

"Passamos a conhecer felicidade, alegria e liberdade."
Texto Básico, pág. 100

Se alguém parasse você hoje na rua e perguntasse se você está feliz, o que você diria? “Bom, huumm..., deixe-me ver..., tenho um lugar para morar, comida na geladeira, um emprego, meu carro está funcionando... Bom, sim, acha que estou feliz”, seria sua resposta. Estes são exemplos aparentes das coisas que muitos de nós associam tradicionalmente à felicidade. Contudo, frequentemente, esquecemos que felicidade é uma escolha; ninguém pode nos fazer felizes.

Felicidade é o que encontramos em nosso envolvimento com Narcóticos Anônimos. A felicidade que recebemos de uma vida centrada em servir ao adicto que ainda sofre é realmente grandiosa. Quando colocamos o serviço a outros acima de nossos próprios desejos, descobrimos que tiramos o foco de nós mesmos. Como resultado, vivemos uma vida plena e harmoniosa. Estando a serviço de outros, descobrimos que nossas necessidades estão sendo mais que preenchidas.

Felicidade, o que é isso, realmente? Podemos pensar na felicidade como contentamento e satisfação. Estes estados de espírito parecem chegar a nós quando menos lutamos para obtê-los. Quando vivemos só por hoje, levando a mensagem ao adicto que ainda sofre, encontramos contentamento, felicidade e uma vida profundamente significativa.

Só por Hoje: Eu vou ser feliz. Encontrarei minha felicidade servindo os outros.


Crédito: Comitê de Serviço de Área - SP


Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...