quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meditação Diária - Narcóticos Anônimos




11 de abril de 2013
Uma mente fechada

"Uma ideia nova não pode ser enxertada numa mente fechada... A mente aberta nos conduz ao próprio discernimento, o qual nos escapou a vida todo"
Texto Básico, pág. 104

 Chegamos a NA no ponto mais baixo de nossas vidas. Tínhamos quase esgotado nossas ideias. O que mais precisávamos quando chegamos aqui eram novas ideias, novas maneiras de viver, compartilhadas pela experiência de pessoas que viram estas ideias funcionarem. Porém, nossas mentes fechadas nos impediam de assimilar aquelas ideias de que precisávamos para viver.

A negação nos impede de avaliar quanto precisamos realmente de novas odeias e uma nova direção. Admitindo nossa impotência e reconhecendo que nossas vidas se tornarem verdadeiramente ingovernáveis, nos permitimos ver quanto precisamos daquilo que NA tem para oferecer.

A auto-suficiência e a teimosia podem nos impedir de admitir até mesmo a possibilidade da existência de um Poder Superior a nós mesmos. Contudo, quando admitimos o estado lamentável ao qual a teimosia nos fez chegar, abrimos nossos olhos e nossas mentes para novas possibilidades. Quando outros nos falam de um Poder que trouxe a sanidade a suas vidas, começamos a acreditar que tal Poder poderá fazer o mesmo por nós.

Uma arvore podada morrerá, a menos que novos galhos possam ser enxertados a sue tronco. Da mesma forma, a adicção nos podou de qualquer rumo que pudéssemos ter. Para crescer ou até mesmo sobreviver, temos que abrir nossas mentes e permitir que novas ideias sejam enxertadas em nossas vidas.

Só por Hoje: Eu pedirei ao meu Poder Superior que abra minha mente às novas ideias de recuperação.

Crédito : Comitê de Serviço de Área  - São Paulo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...