domingo, 14 de abril de 2013

Meditação do Dia - Narcóticos Anônimos


DOMINGO, 14 DE ABRIL DE 2013


                                        Uma visão nova

"Quereremos realmente ver-nos livres dos nossos ressentimentos, da nossa raiva, do nosso medo?" 
Texto Básico, p. 39 


Porque é que lhes chamamos "imperfeições"? Talvez lhes devessemos dar outro nome, tão perfeitamente moldadas estão às nossas vidas, e por isso tão difíceis de desaparecer. Alguns de nós acham que as imperfeições são na verdade aquilo que nos salvou quando andavamos a usar. Se isto for verdade, compreende-se então que por vezes nos agarremos a elas como se fossemos velhos amigos inseparáveis. 

Se tivermos problemas com ressentimentos, raiva, ou medo, poderemos querer imaginar o que seriam as nossas vidas sem esses defeitos desagradáveis. 

Se perguntarmos a nós mesmos porque é que reagimos de determinada forma, isso ajuda-nos a localizar o medo que está no cerne da nossa conduta. "Porque é que terei medo de ir além destes aspectos da minha personalidade?" perguntamos. "Será que tenho medo daquilo que virei a ser sem estes atributos?" 

Uma vez descoberto o nosso medo, seremos capazes de ultrapassá-lo. Tentamos imaginar o que seriam as nossas vidas sem algumas das nossas mais óbvias imperfeições. Isso dar-nos-á uma ideia daquilo que está para além do nosso medo, dando-nos a motivação para o atravessarmos. 

O nosso Poder Superior dá-nos uma visão nova para as nossas vidas, livres dos nossos defeitos. Essa visão é a essência dos nossos melhores e mais brilhantes sonhos para nós mesmos. Não precisamos de recear essa visão. 

Só por hoje: Vou imaginar o que seria a minha vida sem os meus defeitos de carácter. Vou rogar pela boa-vontade para deixar que Deus me remova as imperfeições.

Crédito: http://www.na-pt.org/sph.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...