segunda-feira, 1 de abril de 2013

Meditações Diárias - Narcóticos Anônimos

1º de abril de 2013

Amor e adicção

"Alguns de nós começaram a ver os efeitos da adicção nas pessoas mais próximas. Dependíamos muito delas para nos arrastarem pela vida. Sentíamos raiva, frustração e dor quando elas encontravam outros interesses, amigos e pessoas queridas."
Texto Básico, p. 7

A adicção afetou todas as áreas de nossas vidas. Da mesma maneira que procurávamos a droga que iria fazer tudo ficar bem, também procurávamos as pessoas para nos aliviar. Fizemos exigências impossíveis, afastando aqueles que tinham qualquer coisa de valor para nos oferecer. Frequentemente, as únicas pessoas que restaram foram aquelas que eram carentes demais para serem capazes de negar nossas expectativas irreais. Não admira que fôssemos incapazes de começar e manter relacionamentos íntimos e saudáveis em nossa adicção.

Hoje, em recuperação, paramos de esperar que as drogas nos aliviem. Se ainda esperamos que pessoas nos aliviem, talvez seja hora de estender nosso programa de recuperação a nossos relacionamentos. Começamos por admitir que temos um problema – que não sabemos o básico sobre como ter relacionamentos íntimos e saudáveis. Procuramos companheiros que tiveram problemas similares e que acharam alívio. Falamos com eles e escutamos o que têm para partilhar sobre este aspecto de sua recuperação. Aplicamos o programa em todas as nossas questões, procurando o mesmo tipo de liberdade em nossos relacionamentos que encontramos em nossa recuperação.

Só por Hoje: Relacionamentos amorosos estão a meu alcance. Hoje, eu examinarei os efeitos da adicção em meus relacionamentos, de modo que eu possa começar a procurar a recuperação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...