19 de abril de 2013
Crédito: Comitê de Serviço de Área • São Paulo
Mexa-se
"Quantas vezes os adictos buscaram as recompensas de um trabalho árduo, sem fazerem esforço"
Texto Básico, p. 36
Quando chegamos em NA pela primeira vez, alguns de nós queríamos tudo e imediatamente. Queríamos a serenidade, os carros, os relacionamentos felizes, os amigos, a proximidade com nosso padrinho ou madrinha – todas as coisas que outras pessoas tinham conseguido após meses e anos trabalhando os passos e vivendo a vida como ela é.
Aprendemos da maneira mais dura que a serenidade chega somente trabalhando os passos. Trabalhando todos os dias e tentando “praticar esses princípios em todas as áreas de nossas vidas”, inclusive em nossos empregos, poderemos conseguir um carro novo. Relacionamentos saudáveis resultam de muito trabalho e uma nova vontade de se comunicar. A amizade com nosso padrinho ou madrinha é o resultado de pedir ajuda durante os maus e bons momentos.
Em Narcóticos Anônimos, encontramos o caminho para uma melhor maneira de viver. Para alcançar nossas metas, no entanto, temos que nos mexer.
Só por Hoje: Eu quero uma vida melhor. Farei um inventário do que quero, descobrirei como consegui-lo, falarei com meu padrinho ou madrinha sobre isto. Vou me mexer para isso.
Crédito: Comitê de Serviço de Área • São Paulo
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com