domingo, 10 de abril de 2011

Narcóticos Anônimos ON-LINE



Reunião virtual - Chat [com direito a escolher seu idioma] para participar você deve cadastrar-se.

Encontre o N.A.:

Narcóticos anônimos online




Este é o espaço para os membros de NA juntarem-se para que possam partilhar suas experiências online.

96 comentários :

  1. Boa noite amigos, escrevo de muito loge. Sou um cidadao Mozambicano em busca de recuperacao. Ja internei uma vez e desde o ano passado que estou a cumprir o processo de rehabilitacao.

    Tive muitas recaidas e acabei voltando. Preciso de ajuda, infelismente nao tenho acesso directo a uma comunidade como esta, parei a medicacao por ter voltado e os meus Pais nao estao sabendo que voltei, estou a 5 dias limpo, mas o desejo penhora.

    Tenho uma duvia: Porque tenho tantos pesadelos que me deicham acordado? sem paz e esses mesmos sonhos fasem-me voltar......Abraxos e pedia uma resposta a esta inquietacao, estarei sempre aqui.

    Alcidio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. força companheiro estmo junto

      Excluir
    2. amigo assim como vc tambem tenho esse problema te aconcelho a procurar uma igreja evanjelica se ja tentou tds as formas e nao deu certo recorra a jesus só ele podera te libertar acredite medite na biblia toda vez que se sentir fraco isso ira te fortalecer o corpo e o espirito vlw fika com deus

      Excluir
    3. Olá companheiro,
      Tive também esta dificuldade no inicio da recuperação. Os primeiros dias limpo é um desafio e uma VITÓRIA DIARIA. Os pesadelos é o seu corpo/mente querendo a reposição de sua droga de preferencia. Com o tempo para mim passou quase que totalmente.Hoje, limpo há um ano,3mese e 7 dias. Noto o q vc irá notar.VAI PASSAR.abraços,Eder - Brasil/São Paulo

      Excluir
    4. Eu também tenho esses pesadelos.. e logo vem uma recaída. Com certeza é um problema espiritual.. quando coloco a bíblia perto do meu travesseiro não tenho pesadelo..

      Excluir
    5. EU TAMBEM ERA MAIS UMA PRESA AO TRAFICO,EU COMECEI A USAR COM O MEU EX NAMORADO ELE ERA D O DONO DA BOCA E EU COMECEI PELAS DROGAS LEVES E DEPOIS EU ESTAVA JA USANDO CRAK E ELE CASE ME DESTRUIU,DEPOIS MEU NAMORADO MORREU COM 4 TIROS NA CABEÇA FIQUEI NO LUGAR DELE NA BOCA DO AGROMERADO DA SERRA BH FIQUEI DOS MEUS 13 ANOS ATE AOS 20 USANDO TODOS OS DIAS BALA DOCE MACONHA CRAK COCAINA E NUNCA ME FALTAVA,MAIS EU PENCEI NA MINHA FAMILIA MESMO ELES NAO GOSTANDO DE MIM E ME MALTRATANDO EU PENCEI NELES E CONCEGUIR ROMPER POIS COLOQUEI O SENHOR JESUS NA CAUSA JUNTO COMIGO MESMO NO AUGE DA LOUCURA EU ORAVA A DEUS PARA ELE ME LIBERTAR POIS EU ESTAVA COMPLETAMENTE AMARRADA A ESSE MUNDO CRUEL ELE ME LIBERTOU DO CRAK LOGO DEPOIS DA COCAINA ´DEPOIS DA BALA E DO DOCE E EU AINDA CONTINUAVA UASANDO MACONHA E LEMDO A BIBLIA E ORANDO MESMO DOIDONA POIS MINHA ALMA TINHA SEDE DE DEUS EU QUERIA SER LIBERTA PARA SER UMA GRANDE MC.GOSPEL POIS EU ACHAVA MUITO BONITO AINDA ACHO,EU NAO TINHA NINGUEM PARA CONVERÇAR ENTAO COMPREI UMA AGENDA E TODO DIA TODA HORA EU ESCREVIA PARA DEUS PEDINDO ELE PARA ME SALVAR POIS EU ESTAVA SENTINDO QUE ERA O MEU FIM,POIS A DISPUTA ESTAVA MUITO SERRADA NO TRAFICO UM DIA ERA A POLICIA OUTRO DIA OS DA REVOLTA EU NAO TINHA SOCEGO POIS JA ESTAVA MARCADA PARA MORRER ENTAO EU ORAVA PEDIA A DEUS E NADA ACONTECIA,MAIS O TRABALHAR DE DEUS É DIFERENTE DO QUE A GENTE ESPERA,OS QUE ESTAVAM ME PERCEGUIMDO PARA ME MATAR MORREU TUDO DE UMA SO VEZ,EU ENTAO PAREI E PENCEI QUE DEUS TINHA ME DADO UMA CHANCE E LARGUEI A BOCA NAO QUERIA SER MAIS TRAFICANTE LOGO DEPOIS EU LARGUEI A MACONHA HOJE NAO USO NADA MORO NA MESMA FAVELA COMPRIR TODAS AS PENAS QUE PEGUEI VIVO BEM,NAO TENHO VERGONHA DE FALAR O QUE PASSEI POIS EU SEI QUE FOI0 P0ERMIÇ0AO DE DEUS TENHO UM EMPREGO DE ADMINISTRÇAO DE ENPRESA FUI LIBERTA DEUS ME HONRROU COM UM HOMEM ADMIRAVEL SOU MUITO FELIZ E PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PARA AJUDAR TODOS OS DEPENTENTES QUIMICO POIS PRA ELE NADA É´IMPOSSIVEL E A GENTE PODE TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE TENHA FÉ NIMGUEM É PERFEITO QUANDO OUVER A RECAIDA ORA A DEUS E FALA PRA ELE O QUE VC SENTE POIS ELE NAO VAI TE REGEITAR JAMAIS TODOS PODEM TE LARGAR MAIS DEUS NUNCA ABRI MAO DOS TEUS FILHOS FIQUEM FIRMES NA ROCHA POIS DEUS IRAR LIBERTAR A TODOS QUE TIVER FÉ.NINGUEM VEM NO MUNDO SOMENTE PARA SOFRER EXISTE UM TEMPO BOM PREPARADO PARA VC DEUS É FIEL NAO SE ENFERGONHE POIS O HOMEM NAO MERECE ISSO.

      Excluir
    6. Os pesadelos são normais!! até agora a tua cabeça tinha a droga a substituir os quimicos normais.. o teu cerebro portava-se de maneira diferente! Sem a droga ele tem de se organizar novamente.. o resultado são os pesadelos e os sonhos lucidos.. quando conseguires perceber que estas a sonhar lembra-te que é só um sonho e que tudo vai ficar bem.. passadas duas semanas eles passam, ou ficam mais leves.. e se pensares que duas semanas são muito tempo lembra-te de há quanto tempo consomes e o quanto tempo já passou. Arranja uma comunidade de qualquer coisa saudavel.. rodeia-te de gente limpa.. podes reabilitar mas se voltas aos mesmos sitios estás na merda :D

      Portanto uma comunidade religiosa, politica, comercial, qualquer coisa serve.. E experimenta correr e suar muito.. ajuda a cansar e ajuda a limpar!
      Muita sorte e parabéns pelos 5 dias! mais um e são seis e quando deres por ti és um ser humano novo

      Excluir
    7. FICO DOIS A TRES MESES SEM USAR MAS QUANDO USO NÃO CONSIGO PARAR DESLIGO O TELEFONE ME DESCONECTO DO MUNDO INCLUSIVE DA MINHA FAMILIA E DO MEU TRABALHO ISTO ESTA ME PREJUDICANDO MUITO...

      Excluir
    8. com certeza Deus esta no comando.

      Excluir
    9. EAE COMPANHEIRO VOU TENTAR TE AJUDAR TBM...SOU UM ADICTO É ESSA NOSSA DOENÇA ELA É ESPIRITUAL...PROCURA UM PODER SUPERIOR ELE VAI TE AJUDAR

      Excluir
    10. Olá amigo, estou passando pelo mesmo problema tmb, perdi tudo de mais valioso que eu tinha que foi meu casamento, estou lutando pra voltar com minha vida pq a droga me tirou tudo...se puderem me ajudar serei grato.
      Att.: Alberto RJ

      Excluir
    11. Meu Deus, entrei procurando ajuda pra minha filha de 17 anos, tenho certeza que ela usa drogas...mas não assume, Me deparo c tantos depoimentos, não sei se me preocupo mais ou se tenho esperança. É a situação mais dificil que ja passei na vida, pois nunca usei nada diso e não consigo compreender esse prazer que essas porcarias proporcionam...desespero demais, só Deus p ajudar msm.

      Excluir
    12. Só Deus pra ter misericórdia, tenho uma filha de 17 anos que tenho certeza que está usando drogas. Ela não esta morando comigo< depois que me separei a dois anos atras ela começou me dar muito trabalho. Ja identificava algumas mudanças, mas foi só piorando. Hoje ela mora numa sacola, pois é...pq vive de casa em casa c os amigos e algumas vezes dorme na casa da minha mãe. Não sei o que fazer, nunca usei essas porcarias e não entendo o prazer que isso proporciona a ponto da pessoa largar a familia ...não sei p onde começar a ajudar minha filha.

      Excluir
    13. Companheiro estou limpo a 8 meses e treze dias e ainda tenho pesadelos.e isso é um proscesso natural do no corpo pois ele ficou condicionado por muito tempo ao uso de substancias.pesso que vc relaxe e veja o milagre que acontece em sua vida no dia de hoje. procure ver o lado bom sempre, e saiba que a dificuldade faz parte da recuperação.quando não dá mais e quando pensamos que já não temos mais forças é ai que devemos lutar.se lembre sempre que vc é a pessoa mais importante na sua vida.

      Excluir
  2. Companheiro, desejo-lhe muita força. Entre em contato com o grupo Narcóticos anônimos no seguinte link http://nasp.org.br/contato.php e busque ajuda. Existe possibilidade de ser ajudado on line, mas primeiro se inscreva e mantenha-se limpo e tenha fé em seu Poder Superior.
    SPH

    ResponderExcluir
  3. estou limpo a 8 meses e 21 dias nunca conseguir
    passar este periodo limpo so. que eu ainda me acho
    muito bruto pois as vezes tenho explosões. mais
    não tiro o foco da minha recuperação. meu padrinho
    tinha 1 ano limpo e recaiu. mais tenho grandes exemplos de recuperação. como posso mudar a minha boçalidade para poder levar minha vida limpo e não recair. pois quando vejo um recaindo
    fico com pensamentos que não vou conseguir suporta a dor de viver limpo. passando por dificuldades e não usar aquela 1 droga.

    ResponderExcluir
  4. Está limpo há um bom tempo, companheiro. O fantasma da recaída será difícil de desaparecer. Tenho explosões contidas. Neste aspecto creio que dei passos significativos. O "meu querer" agora é o querer de Deus, como o concebo. Estou confiante e não tenho o menor desejo de voltar ao pesadelo de vida que vivi. Hoje eu quero pensar com o pensamento livre de drogas. Fico triste quando alguém recai, mas temos que continuar limpos para dar força aos que tombam e caem, temos que estender as mãos a quem carece de apoio. É muito difícil um adicto ser ajudado. Felizmente existe NA e AA e gente como a gente para entender que em cada recaído nós nos enxergamos, somos nós que caímos como um todo. Nós conseguiremos, sim! Força e fé!

    ResponderExcluir
  5. jOÃO PAULO MAIA, estou em recuperação a 8 meses e
    21 dias mais ainda tenho muita brutalidade, como
    posso fazer para aceitar muitas coisas que não gosto, mais eu vivo todos os dias em uma sala de recuperação. pois nunca vou me esquecer das noites
    que dormia com um cachimbo e uma garrafa de caçhaça em um papelão. e em n.a estou vivendo
    melhor.mais gostaria de mudar muito mais pois
    tenho que continuar em recuperação,por isso o
    velho homem tem que morrer. me diga como posso me tornar mais humilde pois ou mudo ou esta prepotencia me faz voltar a usar. e isto eu não quero mais so por hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola joao sou ubaldino mas um adicto em recuperaçao me identifico com você,mas quando acontece isso não podemos nos tornar um mostro e ficar logo com raiva e tentar se vingar usando.temos que tabalhar essa raiva,esse égo-centrismo,como, pedindo ajuda como você está fasendo,tendo mente aberta,e boa vontade.procure meditar mais a oração da serenidade e procurar praticala.procure ser uma pessoa calma pois a calma se resolve tudo.procure partilhar o maximo que puder no seu grupo e pessa ajuda a seu padrinho.o mais importante é que você não use,lembre-se sempre que votade dar e passa.um abraço,tomu junto.só por hoje.

      Excluir
    2. Olá Comp. Oração da serenidade, fazer o décimo passo todos os dias. e entregue as coisas que vc não pode modificar para seu Poder Superior da maneira que vc compreende. procure servir a irmandade. abrindo sala, frequentando Subcômites ou oficinas de H&I e RP. viver para servir e servir para viver só por hoje funciona!!! Bons Momentos ....

      Excluir
    3. TENHA FÉ E ORE ADEUS PEDIMDO A ELE PARA TE DAR CALMA PACIENCA UMILDADE E AMOR COMECE A SE ADMIRAR POIS SO DE VC ESTAR ENFRENTANDO TUDO ISSO JA É UM VENCEDOR TUDO QUE PEDIR COM FÉ´A DEUS EM NOME DO SEU FILHO JESUS ELE IRA FAZER SO DEPENDE DE VC RECONHECER QUE O UNICO QUE PODE TE AJUDAR REALMENTE É DEUS POIS ELE QUER O MELHOR PARA VC .

      Excluir
    4. PROCURE A DEUS POIS ELE FAZ O IMPOSIVEL AO OLHOS DOS HOMENS TENHA FÉ NAO NOS HOMENS MAIS SIM EM DEUS PEDE A ELE COM FÉ DEPOSITE NELE TODO O TEUS PASSOS E ELE IRA TE CONDUZIR DEUS TE AMA E AMA MUITO.

      Excluir
    5. boa noite irmão,sou um adicto em recuperação ha um ano e sete mêses,limpo só por hoje,no inicio da minha recuperação passei por esses momentos,peça força ao poder superior e vc vai superar essa fase, só ele vai faze vc superar toda a caminhada, Fé vc consegue.tamojunto.

      Excluir
  6. Ola a todos, estou muito triste, nao sou toxicodependente, mas meu namorado e, descobri isso a uns 4 anos, desde entao tenho lhe dado apoio para que deixe o vicio, mas ele nao consegue, e capaz de fica 2 meses limpo e depois volta, mas o que me espanta e que ele so tira o que e dele para se drogar, nao rouba,o que eu geralmente oico e que as pessoas assim procurarm dinheiro de kalker jeito, mas ele nao, como posso lhe ajudar, e aqui em Mocambique onde moro nao se fala muito disso e nao muitas organizacoes para ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure o narcoticos anonimo.

      Excluir
    2. no na temos grupos aspecificos para familia procure uma reuniao mais proxima d vc e vai conseguir ajudar o seu namorado

      Excluir
  7. Companheiro de Mocambique: é uma honra ter você conosco. Sugiro que entre no link que postarei mais abaixo que tem reuniões online e você poderá conversar tudo que precisa, inclusive como obter ajuda em Moçambique. Vc também pode criar um grupo de NA, mas tente se increver no NA online:

    http://nasp.org.br/na_online.php

    grande abraço e mantenha contato

    ResponderExcluir
  8. Você pode, também, ingressar no Narcóticos Anônimos do Brasil. Tente o portal seguinte:
    http://www.na.org.br/portal/

    Não pegar o que é alheio é sinal de bom caráter. Procure ajuda-lo. Leve ele a um psiquiatra que tenha uma visão humana sobre dependência química. Evite os conservadores. Não interne sem conhecer sobre o assunto.

    copie e cole

    ResponderExcluir
  9. OÃO PAULO MAIA, estou em recuperação a 8 meses e
    21 dias mais ainda tenho muita brutalidade, como
    posso fazer para aceitar muitas coisas que não gosto, mais eu vivo todos os dias em uma sala de recuperação. pois nunca vou me esquecer das noites
    que dormia com um cachimbo e uma garrafa de caçhaça em um papelão. e em n.a estou vivendo
    melhor.mais gostaria de mudar muito mais pois
    tenho que continuar em recuperação,por isso o
    velho homem tem que morrer. me diga como posso me tornar mais humilde pois ou mudo ou esta prepotencia me faz voltar a usar. e isto eu não quero mais so por hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola companheiro,so tem uma foram e mt simples e facil,preucore mais reunioes padrinho,mente aberta humildade honestidade,que funciona ,pq vemfuncionando p mim.limpa ha 1ano 5meses 12dia que o mais sera revelado.sphj

      Excluir
  10. jOÃO PAULO MAIA, estou em recuperação a 8 meses e
    21 dias mais ainda tenho muita brutalidade, como
    posso fazer para aceitar muitas coisas que não gosto, mais eu vivo todos os dias em uma sala de recuperação. pois nunca vou me esquecer das noites
    que dormia com um cachimbo e uma garrafa de caçhaça em um papelão. e em n.a estou vivendo
    melhor.mais gostaria de mudar muito mais pois
    tenho que continuar em recuperação,por isso o
    velho homem tem que morrer. me diga como posso me tornar mais humilde pois ou mudo ou esta prepotencia me faz voltar a usar. e isto eu não quero mais so

    ResponderExcluir
  11. hoje estou procurando mais açeitação,pois quero controlar ospassos da minha pessoas pensando que elas eu tenho que dominar. como posso adquiri esta açeitação me de uma algumas sugestões pois isso pode me fazer ter serios problemas na minha recuperação. de me uma opinião como ter mais açeitação.

    ResponderExcluir
  12. João Paulo, veja se a leitura que lhe envio é o que busca:

    http://soporhoje2.blogspot.com/2011/03/humildade-aceitacao-amor-proprio-e.html

    ResponderExcluir
  13. Leia agora o que acabei de postar sobre auto-aceitação. Mas não deixe de manter contato com qualquer grupo de NA mais próximo de você, ou através da internet.

    http://soporhoje2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. "Para muitos de nós, o passado é como um pesadelo. As nossas vidas já não são as mesmas, mas ainda temos recordações emocionais fugazes, extremamente intensas, de um passado realmente doloroso. A culpa, o medo e a raiva, que em tempos nos dominaram, podem manifestar-se nas nossas vidas, complicando os nossos esforços para mudar e crescer. Os Doze Passos são a fórmula que nos ajuda a aprender a pôr o passado no seu lugar. Através do Quarto e do Quinto Passo, ficamos cientes de que o nosso comportamento no passado não resultou. Pedimos a um Poder Superior que nos alivie das nossas imperfeições, no Sexto e no Sétimo Passo, e começamos a sentir-nos aliviados da culpa e do medo que nos dominaram durante tantos anos. No Oitavo e no Nono Passo, ao fazermos reparações, demonstramos aos outros que as nossas vidas estão a mudar. Deixamos de ser controlados pelo passado. Quando o passado deixa de nos controlar, sentimo-nos livres para encontrar um novo modo de vida que reflecte quem verdadeiramente somos."

    ResponderExcluir
  15. joilson adicto limpo a 2a,3m só por hoje estou estou triste com companheiros do serviço em na que tentam impor suas personalidades ao invéis dos principios só por hoje vou aceita-los

    ResponderExcluir
  16. tenho constantes recaidas e nao consigo identificar aonde estou errando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recair faz parte da sua adicção. O importante é não ficar como recaído. Se você volta é bom sinal. Onde está seu erro?! Difícil de dizer. Tente seguir os 12 passos, frequentar grupos, buscar literatura especializada, trocar ideias, buscar ajuda sempre. Neste e em muitos outros existe muito material que trata sobre recaídas e como preveni-las. É só pesquisar. Publiquei, faz cerca de um mes um guia para o quarto passo. Talvez lhe sirva. Temos uma companheira que poderá lhe ser útil. No blog dela, tem uma seção específica para partilhas. Querendo partilhar clique neste link: http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/
      Tente acessá-lo. Ela é uma pessoa muito especial e vai lhe ajudar muito. O segredo está dentro de você. Busque seu poder superior. O fato de você querer deixar é um grande passo. Aceite sua derrota para as drogas e busque seguir passo por passo. Você vai vencer. Ocupe sua mente, evite pessoas da ativa, lugares da ativa e modifique seus hábitos. Vá na fé!

      Excluir
    2. evite companhias ativa lugares habitos

      Excluir
    3. O CAIR É DO HOMEM O LEVANTAR É DE DEUS FICA FIRME NA ROCHA QUE É JESUS,ELE TE LEVANTARA TENHA FÉ E QUANDO VC PERCEBER DEUS JA TE LIBERTOU TOTALMENTE.

      Excluir
  17. e ai sou o carlos mais um adcto em busca de recuperação me degradei por varios anos hoje só por hoje estou linpo e reaprendendo a viver coisas q um dia pensei q eram certas mas hoje tendo minha sanidade devolvida aos poucos posso saber quem realmente sou e vivendo só por hoje sei q sou um cara totalmente bitolado bipolar muito loko mas so por hoje venho me permitindo a me conhecer so dependeu de mim para q eu podesse me ajudar e confiar q outra pessoa podesse me ajudar so tenho agradecer meu poder superior e minha familia q me deu mais uma chance so por hoje funciona

    ResponderExcluir
  18. OLA COMPANHEIROS,EU ME CHAMO BRUNO ESTOU RETORNANDO DE UMA RECAIDA,QUE ACABOU COM MINHA SAUDE,A ÚNICA COISA, QUE EU AINDA TINHA DE BOM. TENHO 1 FAMILIA MARAVILHOSA DE 3 FILHOS E ESPOSA PAI E MÃE CASADOS A 37 ANOS TOTALMENTE ESTRUTURADA, MAIS COM UMA VIDA,TOTALMENTE ARRUINADA PELA DOENÇA DA ADICÇÃO, QUE É MUITO MAIS INTELIGENTE E FORTE DO QUE EU.DOENÇA PROGRESSIVA, AGORA DEI PARA ENTRAR NUMA QUE VOU FICAR COM PENSAMENTOS PSCÓTICOS E ACHANDO QUE ESTOU TENDO UMA OVERDOSE ANTES EU CONSEGUIA IR PARA A RUA ,PARA O BAR,BATIA PAPO NO TRABALHO AINDA COISAS ´NORMAIS` SE POSSO FALAR ASSIM,
    AGORA ME TRANCO DENTRO DO QUARTO E NÃO ATENDO NEM O PORTÃO.
    PERDI TODO O PUDOR QUE MEUS PAIS ENSINARAM QUE EU TIVESSE NÃO SEI MAIS O QUE É CERTO OU ERRADO.MAIS SÓ POR HOJE VOU FAZER O MAIS SIMPLES POSIVEL E ACEITANDO QUE MINHA DOENÇA É MUITO MAIS FORTE DO QUE EU , EU ME RENDO E DIGO QUE PERDI .PRECISO DE TODOS VCS E DO MEU PODER TAMO JUNTO
    BRUNO MADUREIRA RJ

    ResponderExcluir
  19. sph,daniel gana me encontro hj trabalhando em tiangua,sph ñ senti vontada,e busquei o meu poder superior que para mim e jesus cristo que me fortalece e na....

    ResponderExcluir
  20. estou limpo a 1 ano e 3 dis mais o dia mais imortante e o dia de hj, que naum fiz uso de nenhuma substancia que alterasse meu animo e meu humor..... estou vivendo uma nova fase de conquistas e vitorias, mato um leão por dia, ainda sinto a vontade de usar, é muito dificil nos adaptarmos a uma nova vida, sendo que a antiga era normal para nois, e mais facil abrir mais do desconhecido do que aquilo que ja conhecemos, hj eu tenho um emprego, familia, namoradas, e sirvo ao grupo, pq so dando que se recebe, recebi minhas armas de graça e dou de graça aquilo que recebi.... so por hoje, paz e serenidade a todos os companheiros......

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA


    SO POR HOJE CONHEÇO NA 23A E NO QUAIS 15 ME AJUDOU A MANTER ME LIMPO, ESTA MUITO DIFICIL JOGAR A TOALHA E PEDIR AJUDA, VENHO ME MATANDO A ANOS ,E ESTOU VENDO QUE NAO SOU MAIS O CARA DE 20 ANOS ATRAS ,ATE N.A ESTA NO MEU ORGULHO OU RAIVA ( FUI ATIRADOS PARA OS LEOES QUANDO SERVIA A IRMANDADE CSR ACS

    MAIS AI QUE FOI MEU ERRO QUE HOJE CONSIGO VER ,NÃO TER IDO SERTAR A BUNDA NA CADEIRA DE UMA SALA E MANDAR TODOS UM SO POR HOJE , ACABEI AFASTANDO E ME FERREI...

    LEMBRO DE UM COMP. QUE ME DISSE QUE FOI FODA ELE DEPOIS DE 20 A LIMPO RECAIR E PEDIR AJUDA,

    E POR AI MESMO , VC FICA LA EMBAIXO QDO ARRUMA FORÇAS VEN ALGO E TE PUXA ,AI VEM BAIXA ESTIMA COMO VOU APARECER NUMA SALA TODO FODIDO ( AQUELE QUE JA SENTIU O GOSTO DA RAPADURA) AI TODOS SABEM QUAL O CAMIHO ,DOGRA( SO CHEIRO EFUMO UM ) SOZINHO E CAVANDO MAIS O BURACO, ( QUE MERDA E ISSO )TENHO UMA FILHA 13 A QUE ESTA PRECISANDO DE MIM E NEM ISSO ESTA ME ATIVANDO

    ALGUEM JA PASSOU POR ISSO
    PODEM DAR RESPOSTA F.BEK

    ESTOU DE MENTE ABERTA PARA LER E ARRUMAR FORÇAS PARA ME LIVRAR

    SO POR HOJE

    KERO MINHA VIDA DEVOLTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde companheiro seja bem vindo de volta aceitar coisas que não podemos modificar tenha coragem volte em um grupo que te faça sentir a vontade o programa fará o resto eu mesma não queria voltar lembrava das pessoas do "mal" que elas me causarão que eu não preciso desse lugar de loco e coisas do tipo, mas minha auto destruição continuou e eu acho que hoje tá valendo mais a pena voltar devagar doque morrer lentamente.Ontem mesmo eu fui a uma reunião e pela primeira vez durante muito tempo eu me senti a vontade tive vontade de falar e hoje estou disposta a fazer diferente. Força companheiro tempo limpo se conquista um dia de cada vez força!!

      Excluir
  22. Estou tentando entender como funciona a cabeça de um adicto. Meu marido está tentando se recuperar, mas ele nao consegue passar mais do que 10 dias limpo, mesmo indo diariamente a reunioes. O que pode estar dando errado? Na verdade eu tb nunca sei como agir, pois fico com muita raiva quando ele volta e quase sempre brigamos muito. Ele tambem nao consegue ficar mais do que 10 dias no mesmo emprego. alguem tem algo pra me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As comunidades Nar-aron, possuem grupos de ajuda para familares de adictos. Penso ser muito interessante você também buscar ajuda para compreender melhor esse processo. Sou estudante de psciologia e estou desenvolvendo um estágio junto a 2 comunidades de NA, na minha cidade. Você também poderá participar das reuniões abertas dos NA, como visitante, tendo a oportunidade de ouvir as partilhas, pneso que também é outro recurso muito importante para você. Que Deus lhe fortaleça, sei o que está vivendo. Meu pai foi e continua sendo um adicto, hoje com 78 anos, perdi um irmão aos 40 anos e tenho um sobrinho com 18 anos, que também está com muitos problemas.

      Excluir
  23. Não tenho como explicar. Ele precisa continuar mantendo a MENTE ABERTA, COM BOA VONTADE E HONESTIDADE E CONTINUAR A FREQUENTAR. PARECE QUE SEU MARIDO É INSTÁVEL E INCONSTANTE. EVITE AS BRIGAS. EXISTEM OUTRAS FORMAS DE AJUDA: UM HOBBY, FREQUENTAR ALGUMA RELIGIÃO, IR AO CAPS, PROCURAR APOIO PSICOLÓGICO, BUSCAR UM MÉDICO E PROMOVER UMA DESINTOXICAÇÃO ASSISTIDA, COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS...

    ResponderExcluir
  24. meu irmão tá chegando sabado do Maranhão, ele nunca passou por tratamento, e eu e minha mãe não sabemos como agir com ele já procurei saber onde são as reuniões, mas não sei se ele vai querer ir, eu tenho muito medo que ele volte a ser violento, e venda td de casa, ele nunca quis se tratar e eu não sei como ele vai reagir com a proposta, ele tava morando na rua, e meu pai mandou trazer ele pra cá, pra não vê-lo morrer, aki onde eu moro,é mt poluído por droga, alguém pode me ajudar, e dizer como devo agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja bem recebido, com muito amor, carinho e afeição, Caso não saibam com agir, do ponto de vista profissional, recomendo que busquem alguém dentre amigos, alguém que saiba aconselhar o lar e conversar com seu irmão, como um irmão. A priori, sugiro que não pensem em nada que use a força, pois quem vencerá sempre é a verdade.Clínicas involuntárias não determinam a recuperação, nem vai lhes oferecer certificado algum de garantia. O tempo não significa nada. Não há porque ter medo se o que vocês irão dar é a paciência do amor, de onde a paz se irradia, É preciso, também, acabar com o clima de demonização do usuário e da droga.

      Excluir
    2. Tem gente que furta tudo e não usa droga e é, apesar de tudo, muito querido e amado. Não será fácil, porque seu irmão não nasceu pedindo o pior, ele tem que viver melhor. Descobrir o que fez com que ele viesse ser diferente é complicado. Embora reconheça que a adicção é uma doença "progressiva, incurável e fatal" que mereceria tratamento médico adequado, existem os milagres que é escondido da sociedade como um todo: existem pessoas que fizeram uso de todo tipo de droga, por mais de dez anos, que fez e cometeu insanidades e, da noite para o dia, sem internação,sem igreja, sem limpeza espiritual, sem rezas, sem orações, sem nada, absolutamente nada, deixou o mundo das drogas. Algo inexplicável, mas que acontece. Não há razão de fazer disso um bicho de 7 cabeças.

      Excluir
    3. Moradores de rua, são convencidos, de modo geral, por psicólogos e assistentes sociais a mudarem de vida. Ele só precisa desintoxicar e aliviar suas dores, inicialmente, até aceitar uma proposta convincente, que não lese sua liberdade nem o conduza a "presídios" com o nome de clínicas de reabilitação em circunstância alguma. Você e sua família, também merece ajuda de algum grupo de auto-ajuda, de irmandades com experiência no assunto. Não somente ele deve ser tratado. A doença atinge todos e há muita relutância familiar em aceitar, pois pensam que só o adicto está doente. Se quer ajudar, busque ajuda, também. Se quer melhora, conheça como ficar melhor. Ele não vai morrer, ele já deve conhecer muito sobre a vida neste "mundão". Ele é um sobrevivente. Não assista programas sensacionalistas e não se deixe entrar no mundo do terror que meios de comunicação propagam. O fato de morar onde existem drogas hoje é lugar comum. Drogas se tornaram onipresentes. O importante é fortificar a mente, não dissimular amor, porque amor é amor, nunca meio termo. E famílias são adoecidas e reagem com muito ódio, quando o melhor remédio é o perdão e o amor. Esquecer o passado. Sinceramente, em muitos casos, a família é quem deveria ser internada. Não me refiro a você, mas àquelas famílias que infernizam a vida de quem busca recuperação. Muitas famílias são piores que as drogas. Também não tenha medo, nem viva o terror que outras pessoas incutiram em você, poupe-se dos exageros, muito comuns. O melhor tratamento é o que cuida da família como um todo, jamais as "prisões clínicas" até porque famílias não podem roubar a liberdade de ninguém, mesmo sabendo que ele está se matando lentamente. Melhor é descobrir porque é que ele faz isso. Famílias perversas são as que levam pessoas a morarem nas ruas. Perverso é o preconceito das pessoas e a falta de conhecimento. O tema requer muita humanidade e não a desumanidade dos que têm uma cabecinha pequenina e atroz... dos que só querem se livrar do "estorvo". Seres humanos não podem portar-se como desumanos, distribuindo sorrisos, revelando-se normais, desejando mil e um tipo de alegrias e felicidades, enquanto ajuda a droga a matar, lentamente um ser humano. Seu irmão, entenda, é um ser humano e humanamente precisa ser ajudado. Veja qual o grupo mais próximo de você para, caso ele se convença de que precisa ser ajudado e se ajudar, no seguinte link: http://www.na.org.br/busca
      No mais procure algum para que também frequente. Tem gente que diz "fiz tudo por ele" quando o que fez foi piorar seus dias de vida.
      Sabe, nessa coisa toda que envolve drogas há muito que se questionar a ausência do estado, há muito que se questionar a responsabilidade social que permanece difusa, há muito que se questionar "crimes" e castigos, há muito que se questionar tudo. Ninguém nasce ruim, pessoas tornam-se ruins devido a um ser social marcado por experimentações sociais horríveis e tudo isso é determinante na formação da consciência do ser. Todos nós precisamos de mais humanidade, precisamos cobrar mais humanidade e praticar a humanidade, porque é através do exemplo que podemos mudar o que parece imutável. Serenidade nos temos, o que precisamos é de coragem. Força e fé, porque estamos todos juntos. Vá na fé!

      Excluir
  25. eu sou luiz so um adicto ! , to limpo só por hoje ! :)
    , sai da clinica ontem e estou muito feliz preciso da ajuda de vccs para ficar limpo , foi mto dificil para mim mais eu estou de pé só por hoje com a ajuda dos doze passos e das tradições .. e hj tenho o desejo sincero de para de usa , ! ♥
    ... boas 24 horas de sobriedade & só por hoje !

    ResponderExcluir
  26. Eu sou Mozarildo to limpo só por hoje.....estou em faze se recuperação numa das instituições do governo do estado de roraima.....só por hoje!!!

    ResponderExcluir
  27. minha cabeça é uma bagunça...minha vida é uma bagunça..quando uso juro que é a ultima vez...quando eu to limpa por uma semana ou mais..eu me pego novamente comprando essa porcaria..,ate quando? sou um lixo..nao consigo controlar meus impulsos...nao mando nem em mim...eu odeio minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creia em Deus acima de tudo e acredite isso pode mudar basta vc ter fé!!!!fique com Deus amg

      Excluir
  28. boa noite companheiro,ame sua vida, lembre-se QUE A VIDA É OBRA DE DEUS ,MAS A QUALIDADE DE VIDA É OBRA NOSSA. Cada dia dia limpo é uma vitoria. Fiquei limpo durante 4 anos recai, voltei ao fundo do poço. Hoje só por hoje eu to limpo, amanhã não sei.TAMO JUNTO. PODE ACREDITAR QUE FUNCIONA, JA VIVE SEU DRAMA MEU IRMÃO POR ISSO TE COMPREENDO. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  29. Ficar limpo um dia é como ganhar na loteria!! Só por Hoje funciona , mas tem que praticar!!

    ResponderExcluir
  30. Ola companheiros eu hoje me sinto o pior de todos pos apos minha 4 queda perdi minha namorada esso a dois dias atras ,tinha planos tinha uma vida,tava dando tudu certo mas eu como adcto que sou consegui estraga tudu,ja passei pela internaçao consegui me manter no programa mas de uns meses pra ca ,minha vida foi de queda e percas,eu sozinho não consigo por isso estou aqui procurando apoio dos companheiros depois de ter destruido todos os sonhos ,estou aqui de cabeça baixa ,arrependido ,me afogando em auto piedade ,mas começo a reagir ,a assumir meu erro ,recolher os cacos ,veras percas i seguir em frente do 0 denovo ,um dia de cada vez ,obrigado a todos por me ouvirem bons momentos

    ResponderExcluir
  31. estou a 15 dias sem usar,usuaria de crak a 3 anos quase perdi meus dois filhos ,meu marido e minha família, mais graças a Deus procurei ajuda antes q chegasse ao fundo do poço e por mim,pelos meus filhos e minha familia em nome de Jesus vou viver um dia de cada vez "só por hj"

    ResponderExcluir
  32. boa noite sou uma mae aflita que ve
    jo meu filho se drogando a toda hora muitas vezes ele mim agride muito psicologico e fisica mesmo assim nao desprezo porque o amo muito fazem 10 anos que venho passando porisso ele ta com 21

    ResponderExcluir
  33. Seguidor de cristo, você está quebrando a 6a tradição, NA não tem vínculo com nenhuma instituição. Portanto, não indique, nesse site, igreja ou qualquer instituição que não seja NA. Agradecido.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite companheiros.sou adicto vivo e limpo ao por hj ,gatinhando em busca da sobreedade ,fiz tratamento de seis meses e a dois meses e meio eu terminei com a graca do meu poder superior, mais o que mi importa e o dia de hj pois o leao q matei ontem nao vale pra mim hj eo de hj nao vale pra amanha,estou fraco mi frustrei em um relacionamento criei expectativa ao inves d possibilidade, mais gracas ao meu poder superior mi deu forcas pois nada nem ninguem e motivo pra mim voltar ao uso

    ResponderExcluir
  35. Meu nome e Gabriela... Tenho 24 anos... completei ontem. Tenho duas filhas, pais adictos, marido adicto e confesso que tb sou dependente quimico. Passei o pior dia do meu aniversario usando essa porcaria. Nao consegui dormir direito e quero muito parar.
    Imagino minha vida se eu nunca tivesse usado a cocaina.
    Uso desde os meus 15 anos... So essa noite gastei mais de 300,00 reais nisso e hoje isso 'e o inferno na minha vida.
    Quando a onda vai passando, vejo meus erros como filha, mae e esposa.
    Sou otima quando estou sobria. Usando droga eu ja estou na fase vegetativa.
    As vezes penso que preciso me internar... Mas como tenho familia adicta, nao confio neles para cuidar das minhas filhas.. E a preocupaçao sera tao grande na clinica que preciso encontrar outra forma de me tratar. Nao consigo ir nas reunioes pq ngm quer ficar com minhas filhas.. Elas sao pequenas. 4 anos e 2 anos.
    Me pergunto o q fazer e peço a Deus uma resposta para mim.
    Preciso sair dessa.
    Se alguem souber alguma reuniao de NA Online, me avisa. Farei das tripas o suor para estar presente e acabar com o diabo que tenta ha tantos anos acabar com minha vida.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. olá companheiro sou mas uma adcta minha cabeça é uma bagunça...minha vida é uma bagunça..quando uso juro que é a ultima vez...quando eu to limpa por uma semana ou mais..eu me pego novamente comprando essa porcaria..,ate quando? sou um lixo..nao consigo controlar meus impulsos...nao mando nem em mim meswmo

    ResponderExcluir
  37. estou internado em umaa clinica de recuracao estou limpo a 2 mses e 16 dis aki estudadesse os 12 passos d na uero uma mgs de fo fe e eesperanca;

    ResponderExcluir
  38. sai hj da linica onde fiquei por três meses conheci o programa de na e esou limpo so por hj . quero ir pra salas e me irmanar . obrgado

    ResponderExcluir
  39. Guedes-Contagem, MG.24 de agosto de 2013 às 19:19

    Eu também tenho este pesadelo, mas só por hoje estou conseguindo vivenciá-lo.

    ResponderExcluir
  40. Guedes-Contagem, MG.24 de agosto de 2013 às 19:25

    Eu também tenho este pesadelo, mas só por hoje eu conseguir criar habilidade com os problemas e soluções. Lembrando sempre de colocar "Deus" em 1º lugar.

    ResponderExcluir
  41. oi pessoal meu nome e ana paula , sou uma adicta em recupercao , nao ta sendo facil pra mim presizo muito de ajuda , e bom poder partilhar com voceis um pouco da minha vida e bom ler depoimentos , pra mim ter forca pra continuar , limpa so por hoje

    ResponderExcluir
  42. boa tarde pessoal meu nome e ana paula , sou uma adicta em recuperacao , estou aqui hoje pois presizo de ajuda , estou , mais uma vez na luta para ser manter limpa , pois tive uma recaida e me deixou muito mal ,gostaria de saber como devo fazer , para me manter limpa , nao continuar , sofrendo contudo isso me ajudem um conselho

    ResponderExcluir
  43. hoje estou fazendo 70 dias limpos e estou chegando de uma clínica
    estou muito triste por que as pesssoas nos olham com olhares como se fosssemos uma coisa extra terrestre posso estar racionalizando pois estou com uma mistura de sentimentos muito grande pesso ajuda aos co mpanheiros

    ResponderExcluir
  44. Estou muito deprimido e usando drogas o tempo todo. Uso de tudo. Acho que é o meu fim, perdi a namorada que eu tanto amava e estou desempregado. Não frequento mais as salas, pois no NA da minha cidade (Barbacena-MG) tem um bando de hipócritas que fumam pedra o dia inteiro e vão à sala de rebordose pregar um falso moralismo e fazer relatos violentos e cheios de ódio. Não me sinto bem lá, por isso estou procurando ajuda no site. Se Alguém souber de uma reunião online ou puder me informar o horário eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu grupo deve ser o seguinte:
      Esperança de Vida

      Endereço: Rua Olinto Magalhães, 52 - Sala 1 - Anexo a Sociedade São Vicente de Paulo
      Bairro: Centro - Cidade: Barbacena, MG (Minas)

      Isso acontece, companheiro em qualquer grupo. O que você vê e sente pode ser a sua própria imagem que lhe chega refletida através de outros adictos. O que você não quer para você, aquilo que não quer ser e que pode estar em você, dai a sua repulsa e aversão ao grupo Lembre-se que o você deve estar focado em você, não nos demais participantes. Eles estão lá, ainda que usando, porque, no íntimo, precisam partilhar e querem buscar ajuda. Mas, se acha que o problema está no grupo e deseja partilhar em chat, tente acessar a seguinte url: http://www.reuniaovirtual.net/chat.html ;
      Creio que deve ser um adicto cruzado e, nesta condição, pode receber ajuda em um grupo de AA, sala de voz e chat,como, por exemplo, neste endereço: http://login.meetcheap.com/conference,55848416.

      No mais, tente lutar contra você mesmo. Reaja e segure a sua onda. Peça ajuda, porque sozinho é complicado. Você vai vencer.

      Excluir
  45. me chamo daniel sou mais um adicto , to limpo so por hoje , so por hoje esse chat funciona companheiros : boa 24hrs a todos

    ResponderExcluir
  46. ola meu nome é leandro adicto,,, estou vendo minha doença aumentar cada vez mais... sempre quero mais. Estou na cocaina e usando quase todos os dias. nao tenho forças nem pra voltar a salas. Tenho pedido miserícordia pra Deus. Pq não quero ter que me internar de novo. SPH

    ResponderExcluir
  47. Olá, meu nome é Fabio, sou de niterói - RJ Sou um adícto, estou limpo a 45 dias, graças a um pouco da minha boa vontade e ao meu poder superior. Companheiro Leandro, Quando a doença tornasse incontrolável, temos que nos render ao que for eficaz para freia-la. Procure algum companheiro de N.A que possa ir com você a uma reunião ou vá por conta própria. Não espere o pior acontecer. Só por hoje dê uma chance para si mesmo. Agarre esse ultimo vagão desse ultimo trem. Sou adicto e conheci N.A em novembro de 2012. Minha prepotencia e minha não rendição me fez achar que poderia continuar limpo sem frequentar uma sala de N.A. Perdi pra droga novamente mas dessa vez estou fazendo o sugerido. Frequentando reuniões em N.A. Me agarrando ao meu poder superior da forma que eu o compreendo, e procurando abrir a mente com humildade e aceitação de que sou portador de uma doença incurável porém tratável. Só por hoje. O programa Funciona! Praticarei o programa de N.A. Obrigado pelo blog que permite que eu partilhe com vocês as minhas situações e vivências.

    ResponderExcluir
  48. olá companheiros meu nome é Arthur e sou um adicto cruzado em busca de recuperação,

    bem companheiros passei por 9 meses em uma comunidade terapeutica onde estudamos os 12 passos de NA.Mais não fui honesto comigo mesmo e tive uma recaída q quase me matou,e com a graça do Poder Superior estou limpo há 2 dias, mais o dia mais importante é o dia de hoje. Tamo junto S.P.H.

    ResponderExcluir
  49. Ola meu nome é Bruno, não consigo ficar mais de uma semana sem usar, e fico 3 dias na rua usando sem comer, sem tomar banho, rodando de carro de boca em boca. Já perdi meu emprego, minha mãe esta quase enfartando e sempre vai me buscar onde eu estiver ela roda Campinas atrás de mim, minhas mãos estão dormentes, meu rim dói sem parar,e não consigo falar não para droga, não consigo fazer o q aprendi nas internações...estou me matando e minha família junto...não consigo ter fé espiritual...pq não consigo querer parar de usar, eu sempre quero mesmo me destruindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, chegou a hora de você voltar a se render à realidade. Peça ajuda a alguém que possa lhe ajudar. Pelo visto, sua mãe está tentando, então aceite admita o seu desgoverno, seu descontrole e volte para o primeiro passo. Jogue a toalha. Busque o NA mais próximo. Sozinho ninguém consegue, cara. Vá pra casa, aceite ajuda da sua mãe. Sei o que é viver assim e você ainda tem alguém querendo lhe ajudar. Você revela que sabe a gravidade da sua situação, então cesse a luta e jogue a toalha. Coragem, cara. Faça isso já. O que aprendemos em internações, muitas vezes aprendemos com a mente fechada, sem boa vontade e sem a honestidade que devemos ter, acima de tudo, conosco. Assim, quando saímos ficamos pouco tempo limpo e logo recaímos. Essa sua situação faz parte da doença, mas lembre-se de que você é responsável pela sua recuperação. Volte para casa. Você precisa descansar, dormir, alimentar-se, beber água e desintoxicar seu organismo. Força, companheiro. Nada está perdido se você permitir ser ajudado. Dê o primeiro passo e tudo vai voltar a normalidade. Isso você consegue. Faça sua parte logo sem procrastinação. Vai dar tudo certo, acredite. Deus, como o concebe, está dentro de você. Vamos, cara, lute !

      Excluir
  50. sou malu mais uma adcta, estou limpa há 1 ano e 10 meses,deste 6 meses e fui expulsa ,fiquei internada em uma clinica 12 passos, aqi fora frequentei o n.a o a.a , mas utimamente nao vou mais, logo que sai da clinica quebraram meu anonimato e eu quase recai moro em uma cidade pequena, fui outras vezes mas nao me sinto mais a vontade em uma sala, quando estava com 1 ano limpa, pedi um padrinho ele aceitou, passei a confiar nele e a partilhar muito com ele, mas infelismente ele recaiu de novo pela 2 vez, eu achei que com o passar do tempo as coisas iam ficar mais facieis , mas tempo nao garante nada, hoje estou me sentindo mal, estou passando por uma sad, eu leio bastante e conheco bastante coisa sobre na o que tambem nao me garante nada, tenho dificuldade de pedir ajuda, estou com medo de recair pq a vontade de beber esta forte agora, o programa funciona, eu sei, o problema é eu funcionar dentro do programa....eu sei onde parei no meu fundo de poço nao quero voltar pra la, .

    ResponderExcluir
  51. Não sou dependente nem estou me recuperando. Mas meu namorado está em recuperação há 6 anos. Álcool e drogas. É uma luta diária pra ele e pra todos que o amam. Temperamento forte, mudanças de humor, desanimo... Mas se mantem forte na recuperação... Aprendi o amar pelo orgulho que sinto por ele. Pela corageem que ele tem. Mas percebo que eu preciso de ajuda... Não posso adoecer... E não quero deixa-lo só... Mas não posso enlouquecer calada....
    .

    ResponderExcluir
  52. Oi, Erika!

    Você admite que precisa de ajuda, então procure ajuda profissional, ou de grupos de auto ajuda. Converse com seu marido e se não tiver dialogo com ele, tente conversar com alguém que possa lhe conduzir a algum grupo de auto ajuda. Não sei se em sua cidade existe o CAPS, que é um serviço público. Não vai faltar quem queira lhe ajudar, caso você permita. Vá em frente e sucesso.

    ResponderExcluir
  53. ola meu nome e eduardo!!!
    moro na cidade de gravata pe me mudei a pouco venho me mudando por diversas vezes na tentativa de nao usar a procura de um vida nova sou representante comerçial trb a semana toda a renda da minha casa provem do meu trb venho numa luta constante contra as drogas a uns 3 anos hoje estou com 32 anos nao utilizo drogas todos os dias consigo ficar limpo por 1 mes ou ate 2 meses mais quando uso nao penso em nada nem em ninguem ja deixei carro na mao de traficantes onde os mesmos o queimaram e gasto uma quantidade absurda minha esposa ainda esta do meu lado nao sei ate quando pois e difiçil viver com uma pessoa assim trabalho feito louco para ter as minhas coisas para vir um final de semana uma recaida e jogar tudo fora nao aguento mais tudo isso meu pai sofre bastante com tudo que esta acontecendo sinto que as pessoas estao se afastando cada vez mais de perto de mim sinto que preciso de ajuda estou sem saber por onde começar ja fui internado umas 3 vezes passo algum tempo limpo mais sempre volto a usar frequento toda semana pisicologo e vou uma vez por mes ao pisiquiatra procuro de todas as maneiras sair dessa vida desse inferno mais sempre aparece algo para que eu use e como se com o passar do tempo eu me convenço que posso ir num bar beber tomar algumas doses e ai meu amigo depois eu ja estou nas drogas nao quero isso para minha vida quero viver bem estou aqui pedindo socorro me ajudem por favor quero muito sair disso tudo estou cansado tenho um filho de 10 anos onde o mesmo nao sabe de nada ainda mais ja esta ficando grandinho daqui a pouco vai entender que o pai dele que ele tem como referncia na verdeade e um usario de drogas meu pai esta doente ja esta com 64 anos e vive com depressao desde que soube que entrei nesse mundo estou acabando com minha vida e a de quem esta ao meu redor preciso de ajuda obg...

    ResponderExcluir
  54. a recuperacao e individual nao podemos esperar muito do ser humano

    ResponderExcluir
  55. Oi, eu tenho conciencia de tudo q faço, comecei na maconha aos 13, mas nao fumava todos os dias, até ai minha vida fluia, aos 18 conheci a cocaina, e hj aos 27 fazem 3 anos que estou mergulhado no crack, todos os dias gasto tudo que ganho, mas tudo mesmo, só de pensar fico mal, ja devo ter gastado em toda a minha vida uns 200 mil com esse lixo de droga, nao tenho amigos, naõ tenho nada, e me julgo a todo momento ao olhar as pessoas progredindo, nao quero mais isso na minha vida, nunca procurei ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, companheiro! Engels dizia que "a liberdade nasce do conhecimento da necessidade". Você sente e já reconhece esta necessidade. Agora resta você se render a esta evidência de que as drogas não lhe leva à nada, salvo a destruição total. É hora de jogar a toalha, de cessar a luta, de aceitar e admitir que você deve largar a droga, deixar de usar, que você não pode mais continuar vivendo dessa maneira. Tente buscar ajuda em um grupo de auto ajuda mais próximo de você, no caso Narcóticos Anônimos. Se não quiser ir sozinho peça ajuda a alguém para conduzi-lo até esta irmandade. Lá chegando você vai ser a pessoa mais importante do grupo. Todos vão se ver em você, pois todos viveram dramas semelhantes. Não tenha acanhamento. Vá ! compareça e faça fé. Dê esse primeiro passo porque sozinho ninguém consegue, mais alguém pode se você permitir. Então se permita ajudar-se e ser ajudado. Você já está buscando o caminho da sua libertação. Não tenha receio em pedir ajuda. Conte sua história e suas verdades. Se abra sem medo. Se não tiver NA busque alguém - um padre, ou um pastor. Certamente existirá, também um grupo de Alcoólicos Anônimos. Possivelmente você deve ser um adicto cruzado, pois o álcool está associado a todos os tipos de drogas. Assista uma reunião. É muito importante você buscar ajuda dos seus semelhantes que estão limpo. Você vai vencer, cara!

      Excluir
    2. Do blog drogas e seus dissabores :

      RESUMO - 1º Passo de Narcóticos Anônimos “Admitimos que éramos impotentes perante nossa adicção e que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.” Hoje não importa mais o que ou quanto eu usava. Em NA o 1º passo é estar limpo. Isto é o mais importante. Necessito admitir a impotência e ingovernabilidade que minha vida tinha se tornado. Não tinha mais a capacidade de dirigir minha própria vida. Dessa forma consigo abrir a porta para uma recuperação. Eu preciso admitir que sou um adicto, portador de uma doença progressiva, incurável e fatal, porém estacionária. Necessito me render a essa realidade e principalmente aceitar isto. Como adicto devo me lembrar a todo o momento que não posso controlar o uso de qualquer substância química que altere minha mente ou meu humor por qualquer período de tempo. Se após usar não consigo parar, por que ficar me iludindo dizendo que ainda posso tentar controlar? Não posso mais continuar a buscar justificativas para o meu uso. Se não posso controlar, e sei que minha vida ficará desgovernada, então qual a dificuldade em aceitar a realidade e principalmente aceitar que não posso usar controladamente mesmo que queira. Somente após me render a esta realidade começo a superar a alienação provocada pela dependência química. Preciso então aceitar e passar pela dor da retirada das drogas e vivenciar esta experiência para então começar a entrar em recuperação. Devo lembrar que para estar em recuperação preciso me abster de qualquer tipo de drogas inclusive o álcool. Somente após admitir minha completa derrota é que posso começar a ser ajudado. È a partir deste ponto que começo a alicerçar minha nova vida. No uso de drogas me transformava em alguém que não queria ser, portanto a partir do momento que eu admito minha completa derrota e também que não preciso usar aconteça o que acontecer sinto uma grande liberdade dentro do meu ser. Devo aprender a vivenciar este passo e mais ainda praticá-lo em todos os momentos da minha vida. Dessa forma me liberto dos grilhões do meu passado e me torno um se livre para viver para mim e para os outros. A partir do momento que eu admito minha impotência em relação ao uso de drogas, e incapacidade de controlar a minha vida abro a porta para um poder maior do que eu. Saio do meu total egocentrismo de achar que eu sou meu próprio deus. Não importa de onde vim e sim para onde estou indo. como montar uma loja virtual.

      http://drogaseseusdissabores.blogspot.com.br/2012/01/resumo-1-passo-de-narcoticos-anonimos.html

      Excluir
  56. OLA BOA NOITE, SPH, VENHO AQUI PEDIR AUXILIO E ORIENTACAOES, INFELIZMNETE TENHO UM IRMAO ADCTO , JA FAZEM 05 ANOS, JA NAO SEI MAIS CMO AJUDA-LO, ELE ACEITA Q PRECISA SAIR DESTA MAS NAO PROCURA E NEM FAZ POR ONDE, ESTOU SO NESTA CAMINHADA, ME AJUDA NAO SEI MAIS O QUE FAZER. GOSTARIA DE SABER SE A INTERNACAO RESOLVE, QUAL O PREIMEIRO PASSO QUE DEVO SEGUIR.O QUE FAÇO?MEU CONTATO É jrs30_eao@hotmail.com. me chamo jusciane. obrigado

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde.
    sou de taubaté-sp
    Estava a 1 ano e 10 meses limpo e ontem tive uma recaída e estou com medo de não conseguir seguir firme estou com vontade de me esconder fujir de todos e tudo mesmo estando tendo apoio da minha esposa, família e amigos...

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...