"Com Deus venci as drogas"
“Iniciei a minha vida com a droga começando pelo haxixe, quando tinha apenas 16 anos de idade. Tudo começou por curiosidade e depois como meio de auto-afirmação perante os meus amigos.
Os anos passaram e acabei por experimentar heroína, a qual veio trazer grande estrago à minha vida, maior de dia para dia. Piorava cada vez mais, com consequências difíceis, quer ao nível físico quer familiar. Entrei em profunda agonia com a heroína.. Eu tinha deixado de viver. Era ela, a heroína, que controlava agora todo o meu ser.
Falaram-me de Jesus, mas isso para mim era mais uma tentativa de recuperação, de entre muitas que já tinha experimentado. Mas afinal era mais do que isso. Comecei a frequentar o Café-Convívio de Desafio Jovem, e ouvi os testemunhos de ex-toxicodependentes e recebi muito apoio e encorajamento. Aos poucos, apercebi-me que Jesus poderia realmente ser a solução para mim.
Em 1995 dei entrada no Centro de Castanheira do Ribatejo, Centro de Recuperação, onde passei pela fase de crise. Mais tarde fui para Fanhões, onde terminei o meu programa.
Hoje sou um homem feliz, realizado, com uma vida muito activa e empenhado em ajudar outros. Sou casado e tenho um filho de dois anos. Estou integrado na igreja do Jubileu, onde desempenho algumas funções e estou a cooperar também no Café-Convívio.
Posso dizer que com Deus venci as drogas. Aprendi o significado de viver e de fazer a vontade d’Aquele que me salvou. Deus é maravilhoso!"
Carlos Lemos
Crédito integral : VIDA RADICAL
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com