quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nova droga no país pode desbancar o crack



Jornal Rondoniaovivo

“Oxí” 

 Com efeitos devastadores a droga chega à Porto Velho

Uma droga fabricada com o subproduto da pasta base de cocaina, conhecida entre os viciados pelo nome de “oxi”, vem tomando conta de Porto Velho. De acordo com informações de policiais da capital de Rondônia, a droga lidera o número de entorpecentes apreendidos nas operações realizadas em “bocas de fumo” de toda a cidade.
A droga passou a expandir entre os traficantes da capital quando eles perceberam a alta lucratividade na venda dessa droga, pois devido ela causar uma rápida dependência ao usuário, o mercado se tornou intenso e vantajoso.
O que é o “OXI”
Muito parecido com o crack, o nome vem de uma abreviação de oxidado, ele é resultado da substituição do bicarbonato e do amoníaco usados pelos nóias do Centro-Sul, na mistura com o cloridrato de cocaína por querosene e cal virgem, o preço de uma pedra de oxi pode custar de R$ 6 á 10 reais.
Os efeitos são parecidos com o da pedra de crack, porém com uma intensidade menor, fator que leva os viciados a um quadro clinico de “fissura”, termo utilizado pelos viciados, quando um usuário quer utilizar mais entorpecentes a qualquer custo. No auge da “fissura”, um viciado perde total senso comum, noção de civilidade, se tornando capaz de cometer atos grotescos como homicídio, assaltos e inclusive defecar na própria roupa sem nenhum sentimento de pudor ou vergonha.




A droga pode ser consumida misturada com tabaco, 
cachimbos ou até mesmo em latas de refrigerante e 
cerveja.


Um comentário :

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...