domingo, 10 de abril de 2011

Nar-Anon FUNCIONA


Estamos procedendo uma correção no blog, vez que, estávamos tão envolvidos com outras tantas questões que quase deixamos de publicar algo sobre a irmandade Nar-Anon. Para nos penitenciarmos estamos reproduzindo textos dessa irmandade respeitada e acreditada no mundo inteiro porque funciona!

PROBLEMAS

Por três longos anos meu filho usou das drogas, destruindo tudo ao seu redor: amigos, relacionamentos, laços de família e finanças. Ao mesmo tempo nós, os familiares, brigávamos, reclamávamos, dávamos lições de moral, manipulávamos e facilitávamos, alimentando essa mesma loucura.Eu que pensava que todo o problema da minha vida era gerado pelo adicto, percebi que eu mesmo era agressivo, perfeccionista, muito controlador e pessimista. Finalmente, eu achava que era um infeliz proprietário de um monte de problemas.Quando procuramos ajuda - ele aceitando internação e eu no Nar-Anon - vimos a luz brilhar entre as trevas. Vi que problemas sempre aparecerão, mas a programação do Nar-Anon me ensina que posso enfrentá-los de mente aberta.Nossa programação me deu alguns instrumentos que me ajudaram a lidar de forma muito madura com os problemas: O lema “Isto é Importante?” me ajuda a entender quais problemas necessitam minha ação assertiva e quais não. As partilhas na sala me ajudaram a perceber que não devo ter expectativas, pois as mesmas só me trazem problemas. Ao contrário, devo viver muito bem “Só por Hoje”. O Nar-Anon me deu compreensão da doença e compaixão com os adictos. Ao colocar o foco da minha recuperação em mim mesmo, percebo que nem sempre meus problemas são causados por outros e que a solução deles depende de mim e do meu Poder Superior.


Reflexão de Hoje:

Com o exemplo do carvalho que cresce forte à despeito do vento e até do fogo, hoje sou grato ao meu Poder Superior quando percebo ter quaisquer problemas, pois entendo que é mais uma chance que ele está me dando de crescer e me tornar mais forte à medida que os resolvo.


“As experiências dolorosas provêm dos espinhos que nos machucam e fazem-nos esquecer que eles também têm rosas. No entanto, não podemos esperar desfrutar da cor, da beleza e da fragrância da vida, sem aceitar os desafios espinhosos e aprender como enfrentá-los."

Um dia de cada vez no Al-Anon

4 comentários :

  1. Boa Tarde,

    Por Gentileza, preciso do endereço do grupo de Goiânia,

    Ja me informei que fica em Aparecida de Goiânia, que as Reuniões é na Terça 19:30 hs mas não tem o Endereço.


    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Veja se lhe ajuda a achar o melhor endereço no link abaixo:

      http://www.naranon.org.br/index.php?option=com_grupos&view=grupos&estado=GO

      Espero ter ajudado!
      SPH

      OU:

      Excluir
  2. sou esposa de um adcto...sinto muita angustia e as vezes explodo pelo fato dele estar assim...ja se vão 6 recaidas...não sei mais como posso agir..me sinto perdida...se alguem souber como me aconselhar eu agradeço....grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recair faz parte da doença, o importante é levantar e recomeçar a recuperação, que é responsabilidade dele. Frequente o Nar-Anon, ou Ala-non de sua cidade.

      Excluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...