segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meditação do Dia, Narcóticos Anônimos


SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2014

Aprender a viver de novo

“Aprendemos novos modos de viver. Não mais estamos limitados às nossas velhas ideias. " 
Texto Básico, p. 64 

Quando éramos crianças, podem ter-nos ensinado, ou não, o que é certo e errado, a par de outras coisas básicas da vida. Seja como for, quando entramos em recuperação, a maioria de nós tinha apenas uma ideia vaga de como viver. 

O nosso isolamento do resto da sociedade levou-nos a ignorar as responsabilidades humanas básicas e a desenvolver capacidades estranhas de sobrevivência, para lidar com o mundo em que vivíamos. Alguns de nós não sabiam como dizer a verdade; outros eram tão francos, que magoavam todas as pessoas com quem falavam. Alguns de nós não conseguiam lidar com o mais simples dos problemas pessoais, enquanto que outros tentavam resolver os problemas do mundo inteiro. 

Alguns de nós nunca se irritavam, mesmo quando eram tratados injustamente; outros refilavam contra tudo e todos. Sejam quais forem os nossos problemas, seja qual for a sua gravidade, todos nós temos uma oportunidade em Narcóticos Anônimos para aprender como viver de novo. 

Talvez precisemos de aprender a ser generosos e a preocupar-nos com os outros. Talvez precisemos de aceitar responsabilidades pessoais. Ou se calhar precisamos de ultrapassar o medo e correr alguns riscos. Podemos estar certos de uma coisa: em cada dia, simplesmente por vivermos a vida, iremos aprender algo de novo. 

Só por hoje sei mais acerca da vida do que sabia ontem, mas não tanto como saberei amanhã. Hoje, vou aprender qualquer coisa nova.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...