sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Visitando Blogs


Hoje resolvi voltar a visitar os blogs que considero  interessantes e importantes. Como se fosse um rápido passeio. Eles - os blogs - me acrescentam, sempre, alguma coisa a mais.  

A ideia, ou simbolo, de uma mochila, que Polyanna escolheu foi muito sugestiva. Ela me parece bem resolvida, determinada e, sobretudo, aceitando sua condição, com uma sensatez extraordinária. Está bem consciente sobre o seu papel, sobre omo deve proceder e se comportar diante de um problema tão aflitivo. Pareceu-me resignada, sem revolta, sem sofrimento aparente. 

É tão complicada essa situação, porque é muito difícil alguém conseguir se desvencilhar, totalmente, dos problemas que envolvem sua cara metade, numa boa. A maturidade que revela deve te-la conduzido a construir um estado especial de defesa e proteção, que ela própria edificou. Não é nenhuma  modalidade de prisão, que permanece nela, mas é como se tivesse desenvolvido um escudo protetor, assemelhado a um campo de força, que fortaleceu o seu mundo interior, fazendo-a domar e dominar sentimentos, que ainda estão sob prova de fogo. Ela deve ser suficientemente forte, acredito. Brilhante texto!

Emily partilha sua felicidade com a resso do filho e dos bons sinais que o mesmo reflete. Está bem com o esposo, fico feliz. Torço por todos, dependentes e codependentes. Desejo êxito para a família, especialmente para o filho.  Tem tudo para vencer !

O Júnior, do blog Limpo, Só por Hoje, tem 16 dias que não posta nada, mas, pelo visto, anda animado e firme em seus propósitos. TAMUJUNTU companheiro!

Beatriz não foi tão feliz, mas deve seguir o o rumo do perfil que traçou para si mesma: 

"Não me dêem fórmulas certas, Porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, Porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o que eu não sou, Não me convidem a ser igual, Porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, Não sei viver de mentiras, Não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesma, Mas com certeza não serei a mesma para sempre."  Texto de Clarice Lispector.

Sucesso, Beatriz, o mundo não se acabou!

Cicie, faz algum tempo que não escreve. O teclado deve estar de férias e ela deve estar encapsulada em algum cruzamento do destino. Ela não é do tipo que fica sentada na beira do caminho, para saber que ainda existe. Seu último post traduz algo do tipo "decifra-me ou devoro-te". Vou esperar ela voltar das férias prolongadas.  Tomara que dê notícias!

Giulliana faz um convite: "quero convidar vocês para conhecer o meu outro blog: Entre o Caos e a Ordem e também para conhecerem o meu livro, cujo a versão impressa e e-book está disponível no Clube de autores e....tchan tchan tchan, a Saraiva também está vendendo o e-book". Mais uma escritora rumo ao sucesso!

Tudo parece tranquilo, abaixo da linha do Equador, não fosse a ausência de notícias de tantos(as) blogueiros(as). No Brasil, ausência de notícias não é bom sinal. Na Europa é diferente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...