Do isolamento à conexão
Nossa doença nos isolava... Hostis, ressentidos, egocêntricos e egoístas, nos isolávamos do mundo exterior.
A adicção é uma doença que leva ao isolamento, deixando-nos fora da sociedade, família e do eu. Escondemo-nos. Mentimos. Caçoávamos das vidas que víamos os outros viverem, certamente fora de nosso alcance. Pior de tudo, dizíamos a nós mesmos que não havia nada de errado conosco, mesmo sabendo do que estávamos desesperadamente doentes. Nossa conexão com o mundo e com a própria realidade ficou difícil. Nossas vidas perderam o significado, e nos afastamos cada vez mais da realidade.
O Programa de NA foi projetado especialmente para pessoas como nós. Ele nos ajuda a reconectar com a vida que nos era destinada, tirando-nos de nosso isolamento. Paramos de mentir a nós mesmos a respeito de nossa condição; admitimos nossa impotência e descontrole de nossas vidas. Desenvolvemos fé em que nossas vidas podem melhorar, a recuperação é possível e a felicidade não está permanentemente além de nosso alcance. Tornamo-nos honestos; paramos de nos esconder; “mostramos nossa cara e dizemos a verdade”, seja ela qual for. E, enquanto fazemos isso, estabelecemos os laços que conectam nossas vidas individuais à vida maior a nosso redor.
Nós, adictos, não precisamos viver isolados. Os Doze Passos podem restaurar nossa conexão com a vida e com o viver – se os praticarmos.
Só por hoje eu sou parte da vida a meu redor. Praticarei meu programa para reforçar minha conexão com meu mundo.
NASP-RGSP http://www.nasp.org.br/meditacao-diaria
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com