segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Meitação diária, Narcóticos Anônimos

Uma promessa, muitas dádivas

Segunda-feira, 20 de Janeiro 2014

Narcóticos Anônimos nos promete apenas uma coisa: a libertação da adicção ativa...

Imaginem o que seria se chegássemos em NA desesperados, querendo parar de usar drogas, e encontrássemos somente uma conversa fiada do tipo: “Se trabalhar os passos e não usar drogas, você se casará, irá morar em algum lugar melhor, terá filhos e passará a se vestir bem. Você se tornará responsável, um membro produtivo da sociedade e será a companhia ideal de reis e presidentes. Você ficará rico e terá uma carreira dinâmica.” Muitos de nós, recebidos com um papo tão pesado, teriam gritado e saído fora.

Em vez de precisões assustadoras e pressões sem sentido, somos recebidos com uma promessa de esperança: libertação da adicção ativa. Sentimos um alívio abençoado sobre nós, quando ouvimos que nunca teremos de usar novamente. Não seremos forçados a nos tornar coisa alguma!

Claro que, depois de algum tempo em recuperação, começam a acontecer coisas boas em nossas vidas. Dádivas nos são oferecidas – dádivas espirituais, dádivas materiais, dádivas com que sempre sonhávamos, mas que sequer ousávamos esperar conseguir. No entanto, estas são dádivas de verdade – não são prometidas apenas porque nos tornamos membros de NA. Tudo que NA nos promete é a libertação da adicção ativa – e isto é mais do que suficiente!

Só por hoje foi-me prometida a libertação da adicção ativa. As dádivas que recebo são benefícios da recuperação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...