sábado, 3 de março de 2012

Alcoólicos Anônimos, Reflexão Diária


VENCENDO A VONTADE PRÓPRIA

Assim, achamos que nossos problemas, basicamente, encontram suas origens em nós mesmos. Criamos nossos próprios problemas e pode-se dizer que o alcoólico é um exemplo da vontade própria desenfreada, embora não acredite. Sobretudo, nós alcoólicos precisamos nos desfazer desse egoísmo.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS PG. 83

Por muitos anos, minha vida girou apenas em volta de mim mesmo. Estava absorto pelo ego em todas suas formas - egocentrismo, auto-piedade, egoísmo, tudo que se originava do orgulho. Hoje me foi dada a graça através da Irmandade de Alcoólicos Anônimos, praticando os Doze Passos e Tradições na vida diária, através de meu Grupo e de meu padrinho e ainda - se eu assim quiser - através da capacidade de colocar meu orgulho de lado em todas as situações que surgirem em minha vida.
Até que eu possa, honestamente, olhar a mim mesmo e ver que eu era o problema em muitas situações, e reagir apropriadamente interna e externamente, até que eu possa livrar-me das minhas expectativas e entender que minha serenidade está diretamente proporcional a elas, não posso experimentar a serenidade e uma sólida sobriedade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...