quarta-feira, 14 de março de 2012

Visitando blogs

Visitei o blog Amando e ajudando um dependente químico e, de cara, deparei-me com uma imagem espetacular: um par de alianças. Ela, a editora do blog, manifesta sua felicidade que se espelha na escolha da ilustração do seu texto. Faltam dez dias para a concretização de uma aliança e ela tem o maridão limpo. Ela é uma codependente que escreve para suas amigas e talvez não saiba que tem leitores do gênero masculino e mais que isso, também é lida por - pelo menos - um adicto em recuperação. Que tudo dê certo para o casal feliz!

Passei também pra ver como vai a relação bonita que a editora do blog Amando um Dependente Químico mantém com seu esposo, limpo há 05 meses e 12 dias. Ela lembra a reportagem do Fantástico do último domingo, falando na justiça terapêutica. Já havia dito que tal matéria televisiva robustecia minhas convicções contra internações involuntárias, que é diferente da compulsória. Ela, em sua luta persistente, causa admiração. É mais uma codependente em recuperação que segue à risca o que aprendeu e continua aprendendo. Está grávida e que o fruto do amor do casal tenha um lar doce lar, como se dizia nos tempos de outrora. Também torço pelo sucesso dela e do maridão, que é um cara de muita sorte. 
Eu escolhi amar foi mais outro blog que visitei. A editora manifesta, também, seu contentamento em ver a evolução afirmativa da recuperação do seu companheiro, que, por sua vez, ainda evita alguém que, talvez, não devesse evitar. Orgulho, ressentimento, muitas vezes quase acabou com minha vida. Olho com parcimônia estes sentimentos. A autora do blog é especialista em enxaqueca. Ela discorre muito bem sobre o tema. Ela me fez recordar Nengo Vieira, que residiu em um mesmo condomínio que residi.  Conheço os filhos dele. O mundo tornou-se pequeno, mesmo. Maré mansa... vou ouvir ! 

Em Valeu a pena - A jornada de uma codependente ela tenta explicar a razão de não haver razão para que o marido dela tenha ciúme do amor que ela ainda nutre por um adicto. Existem tantas modalidades de amor, tipo: amor maternal, amor filial, amor fraterno, amor exigente, amor de pai, amor de filho, amor a Deus, amor à vida e o amor que também é carnal. O amor que ela nutre é o que chamamos de amor ao próximo; é o amor que ainda faz parte de uma doença chamada codependência. Deste amor ela só será liberta quando conseguir ver o "adicto" da vida dela limpo e em recuperação. Ela defende a vida deste adicto com paixão que, muitas vezes alguém pode promover indagações incabíveis.

E o que dizer do blog Procurando Eu! ? que é o meu predileto?! que me assusta quando as postagens demoram de sair. Algo tipo sintomático de quem falta às reuniões... Nada disso, eu sei. Nele há muito conteúdo para se apreciar. O último post publicado versa sobre o "medo do adicto"

¨Meus familiares¨ ainda são o que deixei a cerca de 60 dias atrás. Eles não mudaram, não se redescobriram, não se recuperaram. "

Bem, é uma carta depoimento comovente que merece ser lida na íntegra por todos os que vivem o problema da adicção, incluindo os estudiosos e profissionais do ramo. 

Cicie é um anjo. Inteligente e com um preparo extraordinário no que concerne adicção e codependencia. O amor dela é incondicional e é tão bom quando ela diz "te amo" incondicionalmente. Ela me faz bem e o blog tem a cara dela, o jeito dela, a honestidade, a mente aberta e a boa vontade de que tanto precisamos. É reconfortante visitar e ler o que ela produz. Beijos, amiga do coração!

2 comentários :

  1. Ótimo post!

    Adorei a descrição do meu e dos outros..."especialista em enxaqueca", ahahahahaha

    A Cici é uma fofa, dá vontade de apertar e não largar mais!!!!

    E que mundo pequeno esse né! Conheci o Nengo e sua família nos eventos do Bola de Neve, eu fazia parte do dpto de eventos, e sempre que tinha a oportunidade, traziamos ele e sua família para Campinas, são uns queridos, muito humilde de coração e belas músicas!

    Grande beijoooo companheiro

    ResponderExcluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...