sexta-feira, 7 de maio de 2010

Era uma vez...


Era uma Vez...

Era uma vez um cara que deu um salto no escuro e caiu em um mundo diferente e ele se fez diferente, também.
Não há lógica no inferno em que ele caiu. Muitas vezes ele passou distante de mim, dançando trôpego pela rua. Ia bambeando, tentando manter-se no compasso exigido pelo meio social que deixara quando deu o salto inusitado. Tudo começo com a primeira dose, daí vieram outras e outras mais, até o dia em que ele ele preferia tomar bebida alcoolica, a beber água...

Esse cara sumiu, ninguém sabe e ninguém viu. Qual teria sido seu final?
Os anos foram se passando, duas décadas após, quando eu o vi transitando, normalmente, pelo mesmo passeio que eu. Não me parecia real. Ele que vivia quase na sarjeta, tombando pra lá e prá cá, como um equilibrista, revelava-se outro homem. Não envelheceu tanto quanto era de se esperar. Estava apressado e não me viu. Estava bem aparentado e bem vestido. Eu parei para ve-lo, incrédulo.

Quase cem metros depois ele entrou em um prédio e minha curiosidade foi tanta que fui verificar aonde ele estava indo e me surprendi: ele estava indo a uma reunião da irmandade dos Alcóolicos Anônimos.

Interiormente fiquei feliz e sorri com satisfação, depois segui o meu caminho. Nunca ninguém me perguntou sobre ele e eu nunca disse nada a ninguém. Guardei aquela cena só pra mim e agora compartilho com vocês.

O nome dele? não sei, o que importa é que ele se encontrou e vive com sobriedade. Que Deus o guarde e ilumine seus passos.

Essas irmandades (AA e NA) funcionam !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...