domingo, 6 de maio de 2012

Estou voltando

Bom dia! tenham um ótimo domingo. Ando me divertindo no facebook, sem medo de ser feliz. Brinco de flertar, não é nada sério. minha vida não está do jeito que gostaria que estivesse, mas tudo se resolve. Não vou ficar esperando que mulher venha me dar a mão. Quero viver em paz, colocando tudo no eixo. Isso não é difícil, mas requer tempo. Moro, por enquanto com meus pais e minha querida filha, que é um amor de garota. Hoje deve estar prestando exame em Brasilia. Acredito nela. No dia 2 deste mês, sai sozinho e dormi sozinho em um hotel de terceira. Ninguém acredita, mas é verdade. Nada de piriguete. Tomei diversas cervejas, mas não fiquei bêbado. Errei. Meu problema maior não é o álcool, mas não posso e nem devo beber. Foi uma recaída, sim, mas de outro nível. Estou inteiro. Cortei cabelo, fiz minhas unhas.Hoje volto a fazer a barba e tomar um bom banho. Pretendo cantar no chuveiro e, assim, do meu modo, só, ou acompanhado, vou vivendo minha vida. Não fiz voto de castidade, não sou padre, nem santo. Se continuar nessa, com cara de viúvo virgem, vou correr atrás, sem dúvida. Desejava assistir o show de Chico Buarque, mas os preços estão salgados demais. Ainda não pretendo ir ao cinema, nem a praia. Vou encarando, de frente, meus problemas, ciente de que em minha volta há aquele lance de fofoquinhas, da estigmatização, mas eu não ligo porque todo mundo tem defeito. Essa gente que se acha perfeita tem pés de pavão. Sei que macaco não olha para o rabo e a sociedade local, falso moralista, vivencia o problema com drogas em seus lares, ou em lares de parentes. Buscam esconder, mas todo mundo sabe. Cada qual com sua cruz. Sei dar respostas diretas ou indiretas a quem me lança farpas, muitas vezes até ignoro. Não perco minha serenidade.

Estou regressando. Fiquei satisfeito em verificar novos seguidores do Blog. Agradeço a todos. Fiquei triste em ver que tem gente que também parou de postar e, também, por saber que alguém recaiu, mas recaídas fazem parte da doença. Nada de abatimentos. É preciso reagir. Sei que é preocupante, mas quando acaba a grana sempre retornamos, mais ou menos inteiros. Quem entra em reggae não pode dar noticias e isso eleva o nível de preocupação.

Na paz, com amor, carinho e dialogo as coisas tendem a melhorar. Quem usa, sai em busca de prazer; é chato dizer isto, mas é uma realidade. O codependente tem que aceitar isso e tentar fazer com que o lar se transforme em um ambiente feliz e prazeroso; parece fácil, mas não é. Tudo é complicado, mas o exercício de habilidades pode ir transformando tudo. Creio na recuperação de todos.

Existem casos, e não são poucos, de dependentes que largaram tudo, da noite para o dia, sem que ninguém entendesse como este milagre aconteceu, não havia igreja, grupo de auto ajuda, apoio familiar, simpatias, nada, nada e o processo de libertação aconteceu. São muitos os casos que já testemunhei. Não estou livre de recair, mas com o facebook vou fazendo minha higiene mental, exercitando a mente, interagindo.

Sei que adotar um hobby seria muito bom. Adoro fotografia, mas tô fodido devido minhas insanidades. Tenho que recompor-me financeiramente.

No mais sinto-me bem. Desejo a todos sucesso, muita serenidade e compreensão. E quem se achar derrotado vai acabar descobrindo que há um caminho de volta. O número de codependentes esclarecidos ainda é diminuto, louvo as codependentes, dos diversos blogs que acompanho, são mulheres guerreiras e que não se deixam vencer pela frouxidão, fugindo da luta. Isso é muito bonito.

Esse post é mais para justificar minha ausência e para dizer que estou vivo, com cara de sujeito "normal", mais brincalhão e irreverente; sei que vou vencer com a ajuda de Deus. O mundico das drogas não é meu mundo, não me identifico.

Bem, finalizo acenando com meu regresso gradual. Sinto saudade de acompanhar leituras agradáveis, nem sempre alegres, mas, mesmo assim, agradáveis porque humanas, isso me ajuda a compreender melhor o ser humano, que existe de um lado e do outro. Feito isto, despeço-me desejando a todos vibrações positivas de força, fé e esperança. Vamos vencer esta luta, com fé em Deus, que é justo e misericordioso. Aquele abraço em todos e todas. Fui!


2 comentários :

  1. Ola, somos os Al-Anon, Grupo Visão - Vitória/ES.

    Gostaria de divulgar nossos blogs, uma vez que nossos objetivos ( e lutas são os mesmos). ainda somos novos na Web, mas esperamos ajudar a muitas pessoas com informação à respeito desta doença que devasta tantas famílias. Parabéns pela iniciativa. Contamos com sua ajuda. Muita paz e serenidade a todos! Grupo Visão - Vitória/ES

    http://grupovisao-es.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Al-Anon, Grupo Visão/ES

      Já efetuamos a divulgação e colocamos o link do Grupo de vocês que é convidativo e estimulante. Gostei muito.
      Grato pela visita e conte conosco.
      sph

      Excluir

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...