quinta-feira, 6 de maio de 2010

Abra os Olhos e veja a Realidade




Muita gente ouve falar na questão das drogas com um certo ar de indiferença. Isso geralmente ocorre com aquelas pessoas que julgam que este é um problema que jamais lhe afligirá, Deus queira que assim seja. 

Muita gente acredita que está dando tudo que os filhos merecem e é verdade. Dizem: - minha família é estruturada e nada de ruim vai nos acontecer. É bom pensar assim. 

Porém, a realidade muitas vezes nos pega de surpresa. Pessoas que nunca imaginariamos fosse um dia usar qualquer tipo de droga, de repente ingressa nesse mundo surrealista. Quando isso ocorre parece que perdemos o chão. Imaginamos agir ao nosso modo e do nosso jeito, geralmente não dá certo.

Se fossemos mais previdentes, talvez não fossemos tomados pela surpresa de ver um ente querido embarcando em uma nau sem rumo, por mares revoltos...

É um choque que podemos prevenir, participando e buscando informações e jamais encarando a realidade das drogas, com os olhos da indiferença. 

Temos muitas certezas, mas nem sempre a nossa certeza é certa. Erramos e só depois que cometemos erros é que vamos verificar que tudo poderia ter sido diferente se estivessemos mais atentos ao mundo que existe fora do nosso próprio "eu". 

Não imagine que o alcool é uma droga inofensiva e que seu filho só toma algumas doses e você até acha engraçado ve-lo, vez em quando, um pouco alto. O alcool abre o caminho para muitas drogas diferentes e, de repente você vai saber que alguém que você gosta muito, foi tragado para um mundo que não é o seu e que passou a viver uma outra realidade, que é a realidade da auto-destruição.

Então não cruze seus braços. Leia e permaneça atento. Todos nós podemos, um dia, ser surpreendidos e o que eu posso recomendar é atenção, cuidado, cautela, dialogo, amor, afeto, carinho... O lar deve ser um recanto de prazer. Atrativo e atraente. 

Vamos ajudar quem precisa de ajuda e dar a nossa cota de contribuição para a edificação de um mundo onde as drogas tenham seus espaços diminuidos, com menos usuários... 

Mas para chegarmos até lá, temos que mudar a nós mesmos, vencendo o nosso ar típico de desprezo e indiferença, como se a má fortuna só batesse na porta do vizinho e nunca na sua. É hora de acordar para este problema sério e se dedicar um pouco mais a ele. 

Junte-se a nós!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...