28 DE JANEIRO DE 2013
"Nunca poderemos nos recuperar completamente, não importa há quanto tempo estejamos limpos."
Saindo da rotina
"Nunca poderemos nos recuperar completamente, não importa há quanto tempo estejamos limpos."
Após um pequeno tempo de permanência no programa, alguns de nós começam a pensar que estão curados. Aprendemos tudo que NA tem a nos ensinar; ficamos entediados com as reuniões; e o nosso padrinho continua a nos repetir o mesmo e velho refrão: Os passos os passos os passos! Decidimos que é tempo de dar continuidade a nossas vidas, parar com as reuniões e tentar recuperar os anos perdidos com a adicção ativa.Fazemos isto, no entanto, colocando em perigo nossa recuperação.
Aqueles de nós que recaem, depois de tal episódio, quase sempre tentam comparecer ao maior número de reuniões que puderem alguns de nós vão a uma reunião todos os dias, durante anos. Pode levar bastante tempo para compreender que sempre seremos adictos. Podemos nos sentir bem por alguns dias e doentes em outros, mas somos adictos todos os dias. A qualquer hora, estamos sujeitos à ilusão, negação, racionalização, justificação, insanidade todas as características típicas da maneira de pensar do adicto. Se queremos continuar vivendo e desfrutando a vida sem drogas, temos que praticar um programa ativo de recuperação a cada dia.
Só por hoje: Eu sou um adicto todos os dias, mas hoje posso escolher ser um adicto em recuperação. Farei esta escolha, colocando em prática meu programa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com