15/08/2010
Texto - Carta de um viciado
Esta carta foi encontrada nos pertences de um viciado em drogas. Ele morreu cinco meses antes desta carta ter sido encontrada. Entretanto, ele havia parado com as drogas, depois de cinco anos de vício, mas seu corpo estava totalmente danificado.
A carta a seguir serve de advertência para todos os jovens, que como ele, entregam-se as viagens imaginárias, as auto afirmações de machismo ou de feminismo e ao inferno dos tóxicos.
Começa assim:
Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 1977.
" A quem encontrar"
Não tenho nada para fazer, não tenho nada de bom para oferecer a ninguém. De mim não resta mais nada - apenas um corpo idiota que pensou que a vida fosse só prazer. Uma mente vazia que se deixou levar por um papo furado sem nenhum fundamento.
Neste momento estou sentado, tenho em uma das mãos um revólver e na outra uma caneta com a qual redijo esta carta a quem encontrar.
Sou um viciado, um dependente químico. Comecei com maconha, depois passei para as drogas mais pesadas, hoje tomo picos.
Por maior que seja meu nojo por essas drogas, eu não consigo afastá-la de minha vida, pois a minha dependência é física. Quando os efeitos malditos passam, me sinto tão mal que o único recurso é tomar mais e mais.
Começo a lembrar neste momento tudo como começou: Andava com uns caras que me influenciavam e que diziam, que para ser respeitado como homem, eu tinha que entrar na deles. No entanto, não era nada disso, aquilo tudo era auto afirmação. Eles diziam que era uma boa, que eu iria curtir altas viagens, etc... Mas, para onde? - Pergunto eu agora. Viajar para a sepultura? - Para longe dos meus verdadeiros amigos? - Para longe dos parentes? - Para longe de tudo?...
Muitos conselhos eu recebi, pessoas que me alertavam para a escravidão do vício. Mas eu afirmava que não era viciado, e a hora que eu quisesses deixar a maconha, eu deixaria. Todos dizem isso, mas dificilmente se consegue vencer o vício.
O tempo foi passando e a maconha já não mais me satisfazia e então comecei a experimenta a cocaína. Hoje em dia, sinto dificuldade em sentir até o cheiro das coisas. Já imaginaram um homem não sentir mais o cheiro das flores, dos perfumes, de nada? Pois é, cada vez mais dependente, sempre mudando de tóxicos, sempre para o mais forte, sempre um que fizesse mais efeito.
Meus pais separaram-se por minha causa, porque eu causava brigas entres eles.
Saí de casa e fui bater a cabeça por esse mundo. Não havia dinheiro em meus bolsos, mais eu tinha que manter o meu vício. Então comecei a roubar para comprar as malditas drogas, em vez de comprar alimentos. Enfraqueci tanto fisicamente que o sexo para mim era coisa ultrapassada, pois muitas vezes não sabia o que fazer diante de uma mulher. Tive uma garota que morreu ano passado, porque ela tinha tomado uma dose excessiva de LSD. E o pior de tudo, a dose foi aplicada por mim.
-Oh! Meu Deus! Como pode um homem chegar ao ponto que eu cheguei? - Como eu gostaria de deixar esse maldito vício, poder novamente unir meus pais e devolver a felicidade a muita gente que me conhece.
- Oh! Meu Deus! Se eu não apertar esse gatilho, eu terei que me aplicar nova, e talvez a dose igual a que dei a minha garota.
- Não quero ser covarde e fugir da salvação. Oh! Meu Deus! estou aflito, preciso urgente de uma solução.
- Oh! Meu Deus! Estou fazendo uma coisa que não fazia a muito tempo... e quem sabe... isso não é um bom começo?...
Mensagem para os Pais
Antes de ser pai ou mãe, seja amigo de seu filho, ponha-se no lugar dele, afinal você também já teve suas dúvidas. Converse em vez de brigar, explique em vez de julgar. Lembre-se que você não é dono de seus filhos, busque amparar, aconselhar e o mais importante, aprenda também a dizer NÃO, dando disciplina sem sufocar, sem causar dor. Ame seus filhos, mas amor ou cuidado excessivo não nos deixa crescer, confie e desconfie, mas seja firme em suas verdades, em suas atitudes diante deles. Liberdade também gera responsabilidade. A medida que crescemos precisamos buscar os desafios da vida, para poder nos firmar como uma pessoa segura de nossos atos. Todos erram, assim como você, pai ou mãe, já errou um dia. Por que ser duro e imaturo diante a uma dificuldade com seu filho?... Veja esse problema como uma oportunidade para crescer e aprender a amar e a perdoar. Use sua sabedoria de vida para buscar uma saída, você tem uma missão para com seu filho, o amor incondicional.
Você nunca estará sozinho, pois o SENHOR está presente em tudo que nos cerca. Nunca esqueça do amor que DEUS sente por todos os seus filhos, não é fácil amar alguém e ser esquecido por esse alguém, lembre-se você também é filho DELE. Hoje você já pediu Sua bênção?... Já compartilhou seus momentos com Ele?... Já pediu a Sua ajuda?... - Vamos experimente, ponha-se também no lugar de filho!
Mensagem para os filhos
A vida não é feita de sonhos, nascemos para evoluirmos como pessoa, e aprender a ser feliz. O melhor caminho, é buscar o melhor das pessoas que nos cercam. Errar todos erram, mas é principalmente nos erros, onde podemos tirar várias lições. Nunca julgue uma pessoa pela aparência ou pelo que ela fez ou faz, pois sempre estamos mudando de opinião, do que é certo ou errado.
Você não precisa provar nada a ninguém, você é o que é... e pronto, seja baixo ou alto, gordo ou magro, pobre ou rico, fraco ou forte, nada d´aquilo que falam de você é importante ou verdadeiro, pois assim como você, as pessoas, também mudam constantemente seus conceitos. Você é perante Deus, ÚNICO, está na humanidade por uma razão. Ouça aquele que fez e faz de tudo para te ver feliz, essa pessoa quer seu bem, normalmente, elas são nossos pais. Mas se por alguma razão, você estiver sozinho, sem alguém que cuide de você ou que te ame, em quem confiar?... Confie no amor de Deus, independente de religião, Ele vai lhe mostrar o caminho a seguir, busque sempre fazer o bem sem esperar recompensa alguma. E vá a luta, segura com força todas as oportunidade que aparecer. E por mais difílcil que seja, nunca esqueça que o mais importante é estudar, estudar e estudar, o saber nos abre as portas para um horizonte melhor. Quando se sentir sozinho, busque um livro, mergulhe na história que estiver lendo, reze e confie em Deus. Acredite você nunca estará sozinho, você conseguirá, eu acredito em você, e você acredita?...
Sagrada Família
Que a Paz de Nosso Senhor
esteja sempre presente nos nossos caminhos.
Crédito: Blog Curiosa Coruja
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com