quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meditação Diária, Narcóticos Anônimos


23 de janeiro de 2013
Exame de serenidade

"A falta de manutenção diária pode aparecer de várias maneiras."
Texto Básico, p. 103

   Já aconteceu algum desconhecido comentar que o tempo estava lindo e você retrucar: “Ta um nojo?” Quando isto acontece, provavelmente estamos sofrendo de falta da manutenção diária em nossa programação.

   Em recuperação, a vida pode se tornar bastante agitada. Talvez aquelas responsabilidades a mais no trabalho o deixaram inquieto. Talvez não venha frequentando as reuniões há algum tempo. Talvez esteja muito ocupado para meditar ou não esteja se alimentando regularmente nem dormindo bem. Qualquer que seja a razão, sua serenidade está escapulindo.

   Quando isto acontece, é crucial que tomemos uma atitude. Não podemos permitir que um “dia ruim” aliado a uma atitude negativa se estenda por dois dias, quatro dias, ou uma semana. Nossa recuperação depende de nosso programa de manutenção diária. Não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, não podemos nos dar ao luxo de negligenciar os princípios que as salvaram.

   Existem muitos meios de recuperar nossa serenidade. Podemos ir a uma reunião, telefonar para nosso padrinho, almoçar com outro adicto em recuperação, ou então tentar levar a mensagem a um recém-chegado. Podemos rezar. Podemos dar um tempo e nos perguntar quais as cosias simples que não temos feito. Quando nossas atitudes estão nos levando ladeira abaixo, podemos evitar um desastre com soluções simples.

Só por Hoje: Eu vou examinar a manutenção de meu programa de recuperação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...