23 de janeiro de 2013
Exame de serenidade
"A falta de manutenção diária pode aparecer de várias maneiras."
Texto Básico, p. 103
Já aconteceu algum desconhecido comentar que o tempo estava lindo e você retrucar: “Ta um nojo?” Quando isto acontece, provavelmente estamos sofrendo de falta da manutenção diária em nossa programação.
Em recuperação, a vida pode se tornar bastante agitada. Talvez aquelas responsabilidades a mais no trabalho o deixaram inquieto. Talvez não venha frequentando as reuniões há algum tempo. Talvez esteja muito ocupado para meditar ou não esteja se alimentando regularmente nem dormindo bem. Qualquer que seja a razão, sua serenidade está escapulindo.
Quando isto acontece, é crucial que tomemos uma atitude. Não podemos permitir que um “dia ruim” aliado a uma atitude negativa se estenda por dois dias, quatro dias, ou uma semana. Nossa recuperação depende de nosso programa de manutenção diária. Não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, não podemos nos dar ao luxo de negligenciar os princípios que as salvaram.
Existem muitos meios de recuperar nossa serenidade. Podemos ir a uma reunião, telefonar para nosso padrinho, almoçar com outro adicto em recuperação, ou então tentar levar a mensagem a um recém-chegado. Podemos rezar. Podemos dar um tempo e nos perguntar quais as cosias simples que não temos feito. Quando nossas atitudes estão nos levando ladeira abaixo, podemos evitar um desastre com soluções simples.
Só por Hoje: Eu vou examinar a manutenção de meu programa de recuperação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com