quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De amigo para amigo

Cara, gostaria de lhe dizer tantas coisas e a primeira delas é que gosto de você e não quero lhe ver sofrendo, embora você nos faça ver você chorar, sorrindo. Sei que seu mundo é marcado por muitas emoções, Suas experiências - antes consideradas boas - não lhe conduz a nada, salvo a auto destruição.
Recordo quando lhe via passando, muitas vezes sorrindo como uma criança, noutras sério como um adulto na estação da maturidade. Recordo aquele sentimento seu, de quando arrumou uma namorada. Você tinha por hábito partilhar suas alegrias e tristezas comigo. Foi um dia feliz, em que de felicidade cantou no banheiro como nunca havia acontecido. Depois vieram outras que, também, lhe fizeram feliz. Lembra daquela paixão que lhe enlouquecia de tanto ciúme? Das suas brigas, dos seus desencantos, amarguras e desgosto. Amores são assim, ora nos levam ao céu, noutras o purgatório e também no inferno. Era assim: alegre, triste, contente e descontente! Certa feita você caiu em uma depressão profunda. Deixou de se cuidar. deu pra se desprezar, perdeu a auto estima, tudo porque achava que no mundo só exista aquela mulher. Mas você, um dia, ganhou forças para superar e entender que ela não era a única capaz de lhe encher a vida de sonhos maravilhosos.

Sua vida é bonita, nunca se esqueça disso, apesar de todos os seus erros.  Porém, não posso deixar de destacar que seu mundo mudou e todos mudaram em torno de si. Você tornou-se diferente, passou a fazer voltas pelos caminhos, como quem busca se proteger dos olhares de censura, piedade, misericórdia, pena e compaixão. Evito falar no ódio que muita gente sente, isso porque entendo que tais criaturas lhe sentem como um espelho e abominam o que enxergam e observam. Significa dizer que o ódio sentido é uma manifestação de revolta por se enxergarem em você. É o ódio delas para elas, isso essa gente nunca reparou.

Hoje percebo sua tristeza, sinto o que sente quando já não lhe dão ouvidos. Transformaram, por falta de conhecimento e incompetência, em um vilão, Olham você com desdém típico de quem se acha superior e, neste aspecto, ninguém é melhor que ninguém. Sei separar criação e criatura. Não importa o que dizem,portanto não se importe tanto com as loucuras alheias, já lhe bastam as suas, não é mesmo?

Estou empenhado em mudar, porque todos nós devemos e precisamos mudar pois se não mudarmos nada sera significativo e a sua existência significa muito, ao menos perante meus cinco sentidos. Quero tentar lhe ajudar, mas preciso me ajudar antes, buscando compreender as entranhas do labirinto dos corações sujos por inequivocada ausência de amor. Sabe, nós, quando queremos, podemos mudar para melhor e para penetrar no seu mundo, lidar com seus problemas, precisamos ter auto conhecimento. Assim lhe reconheço como um ser humano que se desviou da rota principal e derivou. Hoje busca se encontrar e não tem a chave que lhe abra o maravilhoso mundo das auto descobertas, apenas por conta de nunca ter achado gente como a gente, capaz de nos conduzir ao mundo das revelações. Mas, companheiro, antes de tudo pense na possibilidade de aceitar e admitir que está se perdendo ao penetrar no mundo do desconhecido dos que estão perdidos no tempo e no espaço, como errantes navegantes.Pegue o leme da sua vida e coloque o mesmo nas mãos de Deus. Você vai sair dessa vida de hábitos e costumes em que se viciou, Existe jeito para tudo, menos para a morte; Vamos lá, vamos nessa: o tempo é de mudanças!

Forte abraço do amigo de sempre  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...