sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meditação Diária, Narcóticos Anônimo, 23/11/2012



Vontade de Deus

"O alívio de ‘abrir mão e entregar a Deus’ ajuda-nos a desenvolver uma vida que vale a pena viver."

Texto Básico, pág. 28
 Em nossa adicção, tínhamos medo do que pudesse acontecer se não controlássemos tudo à nossa volta. Muitos de nós criamos elaboradas mentiras para proteger nosso uso de drogas. Alguns de nós manipulamos todos à nossa volta, numa tentativa de frenética de conseguir deles alguma coisa para poder usar mais drogas. Outros percorrem grandes distâncias para impedir duas pessoas de se falarem, descobrindo talvez nossa trilha de mentiras. Nos empenhamos arduamente em manter uma ilusão de controle sobre nossa adicção e nossas vidas. Neste processo, nos privamos de experimentar a serenidade que vem da rendição à vontade de um Poder Superior.

Em nossa recuperação, é importante abrir mão de nossa ilusão de controle e nos render a um Poder Superior, cuja vontade para nós é melhor que qualquer coisa que possamos conseguir, controlar, manipular ou inventar para nós mesmos. Se percebemos que estamos tentando controlar resultados e sentindo medo do futuro, existe uma atitude que podemos tomar para reverter essa tendência. Vamos para nosso Segundo e Terceiro Passos e procuramos aquilo em que viemos a acreditar sobre um Poder Superior. Realmente acreditamos que este Poder pode cuidar de nós e nos devolver à sanidade? Se sim, podemos viver com todos os altos e baixos da vida – suas decepções, suas tristezas, suas maravilhas e suas alegrias.

Só por Hoje: Eu vou me render e deixar que à vontade de meu Poder Superior aconteça em minha vida. Eu vou aceitar a dádiva da serenidade que esta rendição traz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...