Blog dedicado aos adictos que não querem morrer nas garras da adicção e a todos aqueles que vivenciam e vivenciaram problemas relacionados com dependência química. É mais um espaço independente, aberto para codependentes, membros das irmandades A.A., ALA-NON, N.A. NAR-ANON, profissionais da área de saúde e outros grupos de auto-ajuda. É destinado a quem vive um dia de cada vez. Só Por Hoje é nosso lema!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Perguntas frequentes, Instituição Manassés
Abaixo se encontram algumas perguntas mais comuns feitas pelos pais dos usuários de drogas à Instituição Manassés, quando nos procuram.
1ª – O que é necessário para ajudar meu filho à larga às drogas?
R: Tentar conscientizá-lo do mal que está fazendo para sua família e para si próprio.
2ª – Meu filho quer ajuda, o que devo fazer?
R: Marcar uma entrevista com um dos nossos orientadores, para que seja feita uma avaliação. O objetivo dessa avaliação é observar a vontade e o desejo do mesmo de receber essa ajuda.
3ª – Passando na entrevista, qual o procedimento?
R: Providenciar a documentação necessária para internação.
4ª – Quais são os documentos necessários?
R: Duas fotos 3x4, duas cópias Xerox do RG, atestado de saúde e duas cópias Xerox do RG do responsável.
5ª – Meu filho é menor de idade, posso interná-lo?
R: A Instituição Manassés, não trabalha com menores de idade, mas indica casas de recuperação que trabalham com menores de idade.
6ª – A instituição Manassés trata com qualquer tipo de dependência química?
R: Sim.
7ª – Meu filho não quer largar às drogas, o que devo fazer?
R: Não se tornar co-dependente do usuário nem deixar de ter vida própria para viver a vida do dependente químico. Ele tem que colher o fruto de seus atos e suas atitudes. O dependente químico não consegue trabalhar, então ele é sustentado pela família em todos os sentidos! Mostre isso para ele, que sem estrutura familiar ele seria um morador de rua. A partir daí ele poderá tomar consciência que estará trocando a sua família pelas drogas.
Assinar:
Postar comentários ( Atom )
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com