“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...”
Minha sábia e experiente Mãe, sempre que cabe na ocasião, me repassa alguns conselhos, e dentre muitos, lembrei de um deles nesta sábado cedo. Pois todo sábado vou à feira para minha mãe, antes das oito da manhã.
E entre uma compra e outra, nas dezenas de barracas, não tinha outro assunto sem ser o jogo do Brasil que o desclassificou desta Copa do Mundo.
E foi ai que me lembrei de um dos muitos conselhos e ditos da minha Mãe, que ela diz assim: Filho, Não adianta chorar pelo leite derramado!
Se o Dunga tivesse tirado este e colocado aquele... Se tivesse posicionado este aqui e aquele ali... Se tivesse feito assim e assado... Etc...
Gente! A seleção brasileira de futebol já perdeu, já esta fora, desclassificada, já veio embora... Lamentar em troca de que? Para que? Em 2014 tem mais...
Existe um velho ditado que diz: Águas passadas não roda moinho... Outro ditado diz: Gritar por São Bento depois que a cobra morder não adianta mais... E ainda outro que diz: Quem vive de passado é museu!
Do passado podemos tirar apenas lições. Temos sempre que viver no presente construindo o futuro. É pra frente que se anda!
Lamentar o passado é perca de energia...
Relembrar o passado é sofrer duas vezes...
Tudo que é passado na nossa vida é assim... Ficamos lamentando, lamentando, lamentando, e não se ligamos que temos um futuro inteiro pela frente... Nossa vida não acabou porque algo não deu certo (ainda)...
Nem a morte nos impede de vivermos, mesmo em outro plano!
O problema é que queremos ganhar todas. Mas para ser merecedor de ganhos e méritos, temos que saber perder para valorizar o quanto vale o esforço da vitória. Nada cai do céu por nos colocarmos na qualidade de vítimas e coitadinhos do mundo!
Temos que fazer a diferença! Em tudo na vida temos que fazer a diferença... Tudo na vida é assim... Se trilharmos o mesmo caminho todos os dias, veremos as mesmas paisagens todos os dias e chegaremos ao mesmo lugar todos os dias. É fato, simples e natural!
Na Bíblia, em Mateus Cap. 08 Vers. 22 Jesus diz: Deixe os mortos enterrarem os mortos! Ou seja, passado é passado, para frente é que se anda...
Querer segurar o passado porque o passado foi bom, é viver do próprio passado. Aliás, acho que isto nem é viver, é sobreviver!
Pessoas engravidam para segurar o namorado, o noivo ou marido (Isto ainda existe...). Outros que já tem um filho e quer outro ou outros, porque com dois filhos ou mais, tem como ele segurar a esposa para ela ser eternamente dele (isto também existe...) para segura-la e não separar-se dele, pelas burradas que ele cometeu, e vai continuar cometendo, pois as atitudes equivocadas de como ele quer segurar o casamento, já dizem tudo!
Enquanto escrevia este texto, uma nobre amiga, que me tornou cara ao longo do papo, me perguntou o que eu achava do divórcio... E no mesmo instante lembrei-me do Codificador da doutrina Consoladora que nos comenta no E.S.E. XXII - "O divórcio é uma lei humana cuja finalidade é separar legalmente o que já está separado de fato. Não é contrária a Lei Natural, pois só virá reformar o que os homens já fizeram."
Viver um casamento (de aparência) em nome de um passado, é sofrimento e desgaste para ambos... A não ser que: Um resolva cuidar do outro como irmãos fraternos, até o fim de suas existências terrenas.
O passado já se foi, o amanhã é uma incerteza, então, viva o presente construindo o futuro. A maior das árvores, no passado era apenas uma minúscula semente que foi obedecendo a Lei natural de Deus!
Se entregue ao presente e faça como a árvore que produz frutos e fornece sombra de graça.
Se ficar presa no passado, será eternamente semente... E perderá a oportunidade do progresso, e de auxiliar a muitos com seus prósperos frutos e boa sombra junto ao ribeiro de águas límpidas, que poderá ser um descanso para o viajor das buscas para o alimento da alma.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... E o desfazer-se, é abrir espaço para que outras oportunidades tomem o lugar. Deixe ir embora. Solte. Desprende-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
E nosso último conselho... Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado! Se entregue 100% ao presente, deixando o passado no lugar dele... No passado!
E vamos em frente...
Visitem, me adicionem, e seja meu amigo no orkut.Clique aqui
Queremos te conhecer... Adicionem nossa comunidade no orkut "Eu leio os artigos Boa Semana":
Família Boa Semana lhe deseja... BOA SEMANA!
Leonísio Antônio
Nenhum comentário :
Postar um comentário
soporhoje10@gmail.com