domingo, 3 de fevereiro de 2013

"O segredo está na próxima"... e mais será revelado


Foi ouvindo que aprendi, foi falando que dividi. Aqui a doença sai pela boca e a recuperação entra pelo ouvido!"

Doses de recuperação diárias...

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que co-dependência era uma doença mental, espiritual e física, e que eu não precisava ingerir nenhuma substância para ficar insana, as substâncias químicas estavam dentro de mim, e sendo elas, desencadeadas em doses cavalares se tornavam tóxicas...

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi o que era manipulação, e aprendi que eu, com toda minha prepotência, minha auto-piedade e meu jeitinho "senhora sabe tudo" era também uma mestre em manipulação.

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que, usar o programa para fazer o outro sofrer funcionava, mas de uma maneira destrutiva para mim e para o outro, essa atitude só afastava o outro da real recuperação e afastava ainda mais eu de mim mesma!

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi, que os "12 passos" são um programa de vida e não apenas um roteiro para que eu conseguisse tudo que queria.

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que não terei tudo que desejo, mas que eu posso valorizar a conquista de mais um dia serena e sã!



Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi a deixar o orgulho de lado e a pedir ajuda. Aprendi que ajudar outras pessoas me faz melhor e que minhas boas ações não precisam ser enaltecidas, elas valem somente para mim e não para que eu seja "vangloriada" pelos outros. Aprendi que a melhor boa ação é aquela que ninguém fica sabendo.


Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que eu posso amar o outro de uma forma incondicional e mesmo assim não me envolver psicologicamente em seus problemas, aceitação é diferente de envolvimento emocional.


Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que posso ter sempre duas escolhas em relação ao que me incomoda: Aceitar ou mudar a mim mesma. Só podemos modificar a nós mesmos aos outros só podemos amar.

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que não adianta decorar o programa, os doze passos foram feitos para serem praticados, exercitados, e principalmente, vividos diariamente!


Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que temos dois ouvidos e uma boca, e foram feitos assim para ouvirmos mais, atentando-se sempre para os dois lados da situação e falarmos menos de uma forma direta, reta e assertiva, pois palavras ditas não voltam à boca!

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que eu posso transmitir aqui, no blog ou em uma conversa, todos os milagres que eu alcancei e como os alcancei e mesmo assim estarei sendo rasa em minha forma de levar a mensagem do 12º passo, que a melhor forma de praticá-lo é realmente tendo uma nova maneira de viver. Aprendi que não posso obrigar ninguém a buscar sua recuperação no programa, uma vez eu ouvi: "As reuniões são realmente para os que querem e não para os que precisam!"

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que não existe curativo melhor para um coração partido, uma alma dilacerada e uma mente perturbada que um abraço! Aprendi que nenhuma palavra precisa ser dita, e se você não tiver nada a falar, um simples, singelo e forte abraço, dado por alguns segundos e por até alguns minutos dizem mais que um discurso de horas!!!

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que meu Poder Superior se manifesta nas pessoas as quais eu jamais imaginaria pedir ajuda. Aprendi que meu Poder Superior tem um senso de humor único comigo, da mesma forma que eu tenho um típico senso de humor com a vida. Descobri que meu Poder Superior se manifesta nas pessoas, mas pode também se manifestar num outdoor, num semáforo vermelho, numa música de rádio, ou até mesmo num graduado palestrante da TV.

Foi ouvindo : "O segredo está na próxima"! Que aprendi que eu sempre encontrarei as respostas, desde que mantenha minha mente aberta! Que esse programa é tão perfeito que cada um, se mantiver a mente aberta, consegue encontrar as respostas as quais foi buscar. Talvez não no mesmo dia, ou na mesma reunião, pois, foi ouvindo : "O segredo está na próxima"...

Que eu continuei voltando, buscando o segredo e encontrando eu!

Amo Vocês Incondicionalmente...

( ...e mais será revelado, funciona! )


Crédito do texto (reformatado) e das fotos, (reposicionadas): Blog Procurando Eu  (Cuja visita e leitura de textos é recomendável, principalmente para co-dependentes, que aceitam e para os que não admitem a própria condição)

Um comentário :

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...