sexta-feira, 12 de março de 2010

VIVER SÓ POR HOJE:







Só por hoje meus pensamentos estarão concentrados na minha recuperação, em viver e apreciar a vida sem drogas. 

Só por hoje em meus pensamentos terei fé em alguém de Alcoólicos Anônimos, ou Narcóticos Anônimos, que acredita em mim e quer ajudar minha recuperação. 

Só por hoje terei um programa. Tentarei segui-lo o melhor que puder.

Só por hoje tentarei conseguir uma melhor perspectiva da minha vida através de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos e dos meus poderes superiores, horizontal e vertical, conforme os concebo.

Só por hoje não terei medo, pensarei nos meus novos companheiros, pessoas que não estão usando drogas e que encontraram uma nova maneira de viver. Enquanto eu seguir este caminho, não terei nada a temer. 

Admitimos que nossas vidas têm sido incontroláveis, mas, às vezes, temos dificuldades em admitir que precisamos de ajuda. A nossa própria teimosia traz muitos problemas na nossa recuperação. 

Queremos e exigimos que as coisas corram sempre à nossa maneira. Deveríamos saber, pela nossa experiência passada, que a nossa maneira de fazer as coisas não funcionou. 

O principio da rendição diária ao nosso Poder Superior proporciona a ajuda de que precisamos. Quando nos recusamos a praticar a aceitação, estamos negando nossa fé. 

Viver só por hoje alivia a carga do passado e o medo do futuro. 

Aprendemos a tomaras atitudes necessárias, e a deixar os resultados nas mãos do nosso Poder Superior. 

Nós nos recuperamos numa atmosfera de aceitação e de respeito pelas crenças de cada um. 

Tentamos evitar o auto-engano da arrogância e da autojustificação. Os agnósticos e os ateus, muitas vezes, começam simplesmente falando com “o que quer que seja”, existe um espírito, ou energia, que pode ser sentido nas reuniões. 

Quando aceitamos que a nossa adicção causou o nosso próprio inferno e que existe um poder disponível para nos ajudar, começamos a fazer progressos na solução dos nossos problemas. 

Muitos de nós descobrimos que momentos de silêncio, reservados para nós mesmos, ajudam-nos a entrar em contato consciente com nosso Poder Superior. 

Tranqüilizando a mente, a meditação consegue nos trazer calma e serenidade. 

Algumas coisas temos que aceitar, outras podemos modificar. A sabedoria para perceber a diferença, vem com o crescimento do nosso programa espiritual. 

Se mantivermos diariamente a nossa condição espiritual, será mais fácil lidarmos com a dor e com a confusão. 

Esta é a estabilidade emocional de que tanto precisamos. Os três princípios básicos são: honestidade, mente aberta e boa vontade. 

É como o nosso programa funciona. 

A falta de qualquer um deles pode levar a recaída e fará a recuperação difícil e dolorosa, quando poderia ser simples. 

Aprendemos a pedir ajuda antes de tomarmos decisões difíceis. 

Eu não posso, nós podemos! Assim, a recuperação em Alcoólicos Anônimos e em Narcóticos Anônimos vem de dentro e de fora de nós.

MAIS SERÁ REVELADO. À medida que a nossa recuperação foi progredindo, nós nos tornamos, cada vez mais, conscientes de nós mesmos e do mundo à nossa volta. 

Nossas necessidades e vontades, nossas qualidades e deficiências foram-nos reveladas. 

Viemos a compreender que não tínhamos poder de modificar o mundo externo, que só podíamos modificar a nós mesmos. 

O que mais queremos é nos sentirmos bem conosco.


Hoje, a recuperação é uma realidade, temos verdadeiros sentimentos de amor, alegria, esperança, tristeza, excitação. 

Não são os velhos sentimentos induzidos por drogas. Aprendemos a ser flexíveis e a admitir quando os outros estão certos, e nós errados. 

À medida que as coisas novas vão sendo reveladas, nós nos sentimos renovados. 

Experimentamos o fracasso e aprendemos ater sucesso. 

Cometemos erros e aceitamos eles. Não importa o quão doloroso as tragédias da vida possam ser para nós, uma coisa é certa: não temos que usar aconteça o que acontecer; devemos estar preparados para aceitar que as realidades da vida não se vão só porque estamos limpos.

Os membros mais novos são uma fonte constante de esperança, sempre nos lembrando que o programa funciona. 

Quando trabalhamos com os recém-chegados, temos a oportunidade de viver os conhecimentos que adquirimos, mantendo-nos limpos. 

Aprendemos a valorizar o respeito dos outros. Agrada-nos que as pessoas possam contar conosco. 

Pela primeira vez na vida, podemos ser solicitados para cargos de responsabilidades em organizações comunitárias fora de Alcoólicos Anônimos, ou Narcóticos Anônimos. 

Nossas opiniões são procuradas e respeitadas por não adictos em outras áreas distintas da adicção ou recuperação. 

Conseguimos apreciar nossas famílias de uma nova maneira e ser valiosas para eles, não mais um fardo ou embaraço. 

Hoje, eles podem se orgulhar de nós. 

É uma sensação boa sabermos que, além de sermos úteis aos outros como adictos em recuperação, também temos valor com, seres humanos. 

ORAÇÃO DA SERENIDADE. 
“Conceda-me Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem! Para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para distinguir uma das outras." 

Só por Hoje,

Funciona!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...