sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Meditação Diária - Narcóticos Anônimo, 07/12;2012

Sobreviver às nossas emoções

"Usamos ferramentas à nossa disposição e desenvolvemos a capacidade de sobreviver às nossas emoções."
Texto Básico, pág. 33

“Sobreviver às nossas emoções?” – alguns de nós perguntam, “Você deve estar brincando!” Quando estávamos usando, nunca nos demos a chance de aprender como sobreviver a elas. Você não sobrevive aos seus sentimentos, pensávamos... você os droga. O problema era que aquela “cura” para nossas emoções estava nos matando. Então, chegamos a Narcóticos Anônimos, começamos a trabalhar os Doze Passos e, como resultado, a amadurecer emocionalmente.

Muitos de nós encontraram alívio emocional desde o início. Estávamos exaustos de fingir que nossas vidas e nossa adicção estavam sob controle; na realidade nos sentimos melhor admitindo finalmente que não estavam sob controle. Depois de partilhar nosso inventário com nosso padrinho, começamos a sentir que não precisávamos negar quem éramos ou o que sentíamos para sermos aceitos. Quando terminamos de fazer nossas reparações, descobrimos que não precisávamos sofrer com a culpa. Poderíamos admiti-la e isso não nos mataria. Quanto mais praticávamos o Programa de NA, melhor nos sentíamos em viver a vida como ela é.

O programa funciona hoje tão bem como sempre funcionou. Fazendo o inventário diário, sendo honestos e rendendo-nos à realidade, podemos sobreviver aos sentimentos que a vida coloca em nosso caminho. Usando as ferramentas disponíveis, desenvolvemos a habilidade de sobreviver às nossas emoções.

Só por Hoje: Eu não negarei meus sentimentos. Praticarei honestidade e me renderei à vida como ela é. Usarei as ferramentas desse programa para sobreviver às minhas emoções.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

soporhoje10@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...